Reunião discute criação de guia com informações sobre turismo de Prudente

Objetivo do projeto é facilitar consulta a pontos turísticos e culturais da cidade, patrimônio histórico e opções de restaurantes, hotéis e lazer

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/01/2024
Horário 17:09
Foto: Cedida
Reunião com setor da gastronomia ocorreu na sexta-feira
Reunião com setor da gastronomia ocorreu na sexta-feira

O Conselho Municipal de Turismo de Presidente Prudente e a Setur (Secretaria Municipal de Turismo) se reuniram na sexta-feira para dar início à criação de um projeto de fomento ao setor. O encontro ocorreu no Restaurante Mamoru, localizado no Prudenshopping.

De acordo com o titular da pasta, Miguel Francisco, o objetivo é criar a "rota prudentina", um circuito de turismo com informações sobre os pontos turísticos da cidade, opções de restaurantes, hotéis e lazer, além do patrimônio histórico e do setor cultural que Prudente possui.

Conforme o presidente do Conselho de Turismo de Prudente, Fernando Cesar de Brito Silva, ainda não há um nome para o projeto, mas a ideia é que seja acessível para que as pessoas consigam consultá-lo de onde estiverem, de casa, na rua ou por QR Code, por exemplo.

“A ideia inicial foi a reunião com representantes dos principais setores para entender as dificuldades de cada área. O primeiro encontro foi com a gastronomia. Posteriormente, nos reuniremos com representantes da hotelaria”, comentou Fernando.

O grupo dará continuidade às reuniões nas próximas semanas, a fim de que os setores sejam ouvidos e para que as estratégias sejam traçadas.

Além da presença de Miguel Francisco e Fernando Cesar, participaram o sócio do Mamoru e do Fulô de Mandacaru, Renato Medeiros, a turismóloga Miriam Costa, o superintendente do Prudenshopping, Daniel Vieira, a coordenadora de Marketing do Prudenshopping, Bel Claro, e o presidente do Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente), Rubens Afonso, entre outros representantes do segmento.

Publicidade

Veja também