Reunião discute estrutura do Festival de Pipas

Esportes - Jefferson Martins

Data 12/08/2016
Horário 10:50
 

 

A 31ª edição do Festival de Pipas Raul Albieri ocorre em 28 de agosto no campo da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), em Presidente Prudente. Ontem, na sede de O Imparcial, foi realizada a segunda reunião entre organizadores, parceiros e colaboradores. No encontro, foram discutidos detalhes como segurança, estrutura física e também a limpeza do local, o objetivo é fazer com que a festa seja a mais perfeita possível. O tema escolhido para o evento deste ano foi animais.

Segundo Alberto Deodato Silva, gerente de marketing de O Imparcial, são esperadas cerca de 5 mil pessoas. "Nos últimos quatro anos, a gente tem mantido uma média de público, que acredito que deva se manter. Isso ganha corpo também em função de ser um domingo pela manhã, onde as pessoas vão para o Parque do Povo se divertir e são atraídas ao ver a beleza no céu", afirma. O diretor administrativo do diário, Deodato da Silva, comemora mais uma edição do evento. "Estamos vindo de uma rotina de mais de 30 anos", fala. "A festa pertence à comunidade. Da nossa parte, conseguimos todas as condições para fazer tudo caminhar da melhor forma", completa o diretor.

Jornal O Imparcial Ontem, na sede de O Imparcial, foi realizada a segunda reunião entre organizadores, parceiros e colaboradores.

Outro que sinaliza de forma positiva é o vice-diretor da FCT/Unesp, José Carlos Camargo Filho. "Eu penso que a universidade não é só formativo acadêmica. Ela é responsável também por cultivar no jovem, o respeito e a cidadania. Temos que ir além do campus e o festival ajuda neste sentido", fala. Uma novidade em relação às edições anteriores fica por conta do artista plástico Cido Oliveira, que de forma interativa irá desenvolver uma pintura com base no tema.

 

Seja gentil

Neste ano, também, a campanha de mobilização social Seja Gentil será incorporado ao Festival. "A nossa ideia é pegar carona. A gentileza deve estar em todos os lugares. Não usar cerol é uma gentileza, respeito às pessoas também", diz Paulina Paulino, uma das responsáveis pelo projeto. A titular da pasta de Esportes do município, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, Tute, também fala com entusiasmo sobre a parceria mais uma vez. "A gente fica muito feliz da tradição ser mantida ano a ano. É uma iniciativa brilhante. A população participa e reúne a família", detalha.

 

Preocupação

Durante a reunião, o vice-diretor da FCT/Unesp falou ainda sobre a greve que está ocorrendo na instituição de ensino. "A paralização de docentes e servidores persiste. Acredito em um retorno já na próxima semana, já que as discussões estão em um campo maior. O movimento dos alunos é mais agressivo, mas está tudo sob controle. Todos sabem o que é o festival e não vai haver problema, diz.

 

Apoiadores


O Festival de Pipas conta com a colaboração de Corpo de Bombeiros, TG (Tiro de Guerra), Polícia Militar e Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). Há ainda a participação da Artenge, Coats, Uepa Sorvetes, Panificadora e Confeitaria Chantilly, Alimentos Wilson, Andorinha Transportes, 98 FM, Energisa, PB Lopes, Audi Comunicação, Multisinais, Grupo Escoteiro Guayporé, Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), Royal Park, Unimob (União das Imobiliárias de Presidente Prudente), Ideia Balões, Enter Produtora, Cultura Inglesa, RG Mídia, UniCesumar e 97.1 Band FM e Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) e o filho do patrono do evento, João Carlos Albieri. A promoção e realização são de O Imparcial, FCT/Unesp e governo de Presidente Prudente.

 

 

Marcio Oliveira
Publicidade

Veja também