Reunião discute novo formato da Batatec em razão da pandemia

Entre as propostas apresentadas, está a realização de um concurso gastronômico, com restaurantes e food trucks da cidade, que premiará as 3 melhores receitas

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 11/05/2021
Horário 19:23
Foto: Secom
Encontro foi realizado na manhã de ontem na Sedepp
Encontro foi realizado na manhã de ontem na Sedepp

Com o objetivo de discutir o novo formato da 1ª Batatec (Feira Tecnológica da Batata-doce), foi realizada uma reunião na manhã de ontem, na Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente). Em função da pandemia, diversas ideias e alternativas foram propostas pelos participantes do encontro, realizado pela secretária da Sedepp, Ana Paula Atayde Setti, que contou com a presença do secretário de Cultura, Yuri Reis, representantes da Secretaria de Turismo e da comissão organizadora do Batatec, da Aprobarpp (Associação dos Produtores de Batata-Doce de Presidente Prudente e Região)
Na oportunidade, foi discutido um concurso, que pretende envolver restaurantes e food trucks da cidade, que deverão elaborar pratos e receitas com a batata-doce como principal ingrediente. A ideia é premiar as três melhores receitas.
Diante de tantas restrições devido à pandemia, essa foi uma alternativa encontrada para envolver pessoas e estabelecimentos comerciais da cidade. Outras ideias estão sendo analisadas para que possam se tornar realidade.
Trata-se da segunda reunião com a Associação dos Produtores Rurais de Batata Doce e a Prefeitura, sobre a realização da Batatec, que ganhará novo formato em razão da pandemia. O evento geralmente ocorre no mês de junho em Prudente.
Na ocasião, os representantes da Aprobarpp apresentaram sugestões a respeito da feira. Estiveram presentes: Rogério Martins Marangoni (conselheiro), Matheus da Freiria Cressembene (conselheiro) e Claudia Prandini (secretária).
Além de Ana Paula Atayde Setti e Yuri Reis, participaram da reunião a coordenadora de agricultura, Liliane Spegiorin Maciel e Maurício Nabhan Garcia, assessor de secretaria da Sedepp, e os funcionários Marcelo Borini, coordenador de fomento cultural da Secult (Secretaria Municipal de Cultura); Alexandry Peres Blasques, controlador orçamentário da Secult; e Miguel Francisco, que representou a Secretaria de Turismo.

Publicidade

Veja também