Reunião discute revitalização do jardim do museu

Secult recebeu na manhã desta terça-feira, o bonsaista Sérgio Batalini, acompanhado de representantes da colônia japonesa, para apresentar o projeto de um novo ambiente para a parte externa

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 18/05/2021
Horário 16:17
Foto: Cedida/Secult
Recuperação do jardim integra o projeto de reforma realizado em todo o complexo
Recuperação do jardim integra o projeto de reforma realizado em todo o complexo

Na manhã de hoje, o secretário municipal de Cultura de Presidente Prudente, Yuri Reis, recebeu o bonsaista Sérgio Batalini, acompanhado dos representantes da colônia japonesa, Luís Saito e Yoshinori Yassuda, no Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto. A reunião tratou sobre a revitalização e recuperação do jardim japonês que existia na lateral do prédio.
“O Sérgio veio conhecer o local e nos apresentar um projeto de revitalização, mantendo o seu conceito original, com cascata, carpas e o que for necessário para valorizar e criar um novo ambiente na parte externa do museu”, declarou o secretário.
Reis ressalta que a revitalização do jardim integra o projeto de reforma realizado em todo o complexo. “Em breve, o museu contará, novamente, com um jardim repleto de vida, história, cultura e, principalmente, com a essência e tradição japonesa”, conclui.



 

Publicidade

Veja também