Reunião geral

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 14/10/2021
Horário 03:33

No domingo, em Lins, o Distrito LC 8 de Lions Internacional reuniu todos os clubes a ele pertencentes para a realização da 2ª Reunião Geral do Distrito, incluindo também todos os clubes da Paulista. Foi uma reunião híbrida, presencial e pela internet, onde vários assuntos foram discutidos, dando ênfase à liberação de recursos da Fundação Lions para hospitais de Lins e Paranaíba, o que foi aprovado por unanimidade dos presentes. Foi presidida pelo governador do distrito, o advogado Hélio Ruiz, do Lions Clube de Lins.

Foto: Cedida

Lions Clube de Irapuru Caçula com o governador Hélio Ruiz

Ações
Dentre as inúmeras ações que são realizadas pelos clubes, o Lions Clube de Irapuru Caçula anunciou, entre alguns presentes, a campanha da mecha, em desenvolvimento, cujos materiais serão doados para o Hospital de Esperança de Presidente Prudente. O clube é um dos menores do distrito, mas é considerado como um dos grupos mais atuantes e, dois de seus membros ocupam as assessorias de Comunicação e da Revista Lion, do Distrito LC 8.

História de Adamantina
O Livro Reviver Adamantina II, organizado por João Carlos Rodrigues, deve ser lançado no dia 28 deste mês. A nova publicação é composta de 390 páginas e 728 fotos da história da cidade, com suas respectivas legendas. Segundo Rodrigues, o material se encontra no final de revisão e, assim que for liberado, já poderá ser impresso. Ele explica que a nova publicação será um complemento do Livro Reviver Adamantina lançado em 2016, complementando e trazendo novos fatos históricos da Cidade Joia da Alta Paulista.

Perícia concluida
A perícia concluiu que uma roda solta na pista foi o que provocou o acidente de trânsito que matou sete pessoas e deixou 34 feridas, no km 385,2 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Parapuã (SP). A ocorrência foi em 21 de dezembro do ano passado e envolveu um ônibus e um caminhão. O ônibus, que transportava 39 passageiros, sendo turistas e dois motoristas, havia saído da cidade de São Félix do Xingú (PA) e tinha como destino a cidade de Carazinho (RS). Conforme o delegado responsável pelas investigações do caso, José Luís Junqueira Filho, após quase 10 meses de apuração, o laudo pericial ficou pronto e indicou a roda solta na pista de rolamento como a causa do acidente.

Iluminação da ponte
O prefeito Antônio Simonato, de Pauliceia, esteve em Brasília (DF) para cumprimento de agenda sobre a liberação do projeto de Iluminação Ornamental da Ponte Mário Covas sobre o Rio Paraná. Se reuniu no Ministério de Infraestrutura e na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), expondo o objetivo e benefícios do projeto, que impulsionará a economia local através do turismo, tornando a Ponte Mario Covas um mais belo cartão-postal, destacando as belezas naturais locais, e realizando o agendamento de reuniões com a Diretoria Elektro.

Doação da receita federal
A Delegacia da Receita Federal em Presidente Prudente destinou mercadorias, na forma de incorporação, para a Prefeitura de Irapuru.  Entre as mercadorias, produtos eletrônicos, vestuário, roupas de cama, artigos de cozinha, tapetes, panelas, artigos de higiene pessoal e outros. Também foi destinado um veículo. A solicitação feita pela Prefeitura teve como base a necessidade de se reverter esses materiais e atender  famílias vulneráveis do município. Todas as doações destinadas pela Receita Federal ficarão sob guarda e administração do Fundo Social de Solidariedade de Irapuru.

Filosofando em trovas
Homenagem aos professores
Aprendi de tantas coisas,
Sempre dando seus valores
Aqueles que me ensinaram:
- Meus amigos professores!
            (José Costa)

Publicidade

Veja também