Réveillon 2024: Municípios  da região se preparam para receber o ano novo com festas 

Ao menos 7 cidades correm com os preparativos para as celebrações, que começam dia 29 de dezembro, com entrada franca

VARIEDADES - MELLINA DOMINATO

Data 22/12/2023
Horário 04:03
Foto: Edcarlo Fernandes/Tribo Vibe
 Epitácio espera receber cerca de 40 mil pessoas em duas noites de festa na Orla Fluvial
Epitácio espera receber cerca de 40 mil pessoas em duas noites de festa na Orla Fluvial

Ao menos sete municípios da região de Presidente Prudente correm com os preparativos para as festas de réveillon, que já começam a ser realizadas a partir do dia 29 de dezembro, com entrada franca. São bandas, DJs, entre outras atrações, que prometem animar os últimos dias deste ano e dar as boas-vindas às primeiras horas de 2024. Entre as cidades que já confirmaram à reportagem a promoção dos eventos públicos na virada do ano estão Estrela do Norte, Presidente Epitácio, Regente Feijó, Rosana, Sandovalina, Taciba e Teodoro Sampaio.

Estrela do Norte já começa a festança no dia 29, a partir das 22h, com shows de Marcos e Marcelo, Trio Violada e Show de Prêmios Natal Brilhante, na Praça Ernesto Gentil. A realização é da Prefeitura local, em parceria com a Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Em Rosana, serão dois dias de celebração no Balneário Municipal, com super queima de fogos. Dia 30, além de show com Ana Paula e Carine Viola, realizado através de parceria com o governo estadual, o evento contará com apresentação do DJ André Cavalini e da dupla Amilton Velasco e Beré Jr. No dia 31, o DJ André Cavalini volta e, como novidade, o show fica por conta da banda Swingueira Brasil.

Também no dia 31, Pedro Sanchez e Thiago fazem a alegria dos moradores de Sandovalina, no Balneário Babaquá. Na mesma data, a partir das 21h, a Banda Santa Esmeralda deve se apresentar para cerca 4 mil pessoas na Associação Casa da Criança, em Regente Feijó. Já a partir das 22h, em Taciba, DJs da cidade se apresentarão para os moradores. Cerca de 50 metros de tendas serão instalados na Avenida Moisés Calixto, ao lado da praça matriz. 

“Não sabemos estimar exatamente o público, mas como é bem costumeiro, muitas famílias veem para visitar os parentes e o que atrai os turistas da região são as tendas que acabam sendo um chamariz por precaução de chuva”, cita a Assessoria Impresa da Prefeitura.

Outro município que sinalizou a realização de um evento público de réveillon foi Teodoro Sampaio, através da Secretaria de Gabinete. No entanto, a programação da festa só será divulgada quando os trâmites licitatórios forem encerrados. 

Réveillon na Orla de Epitácio

Tradicional no oeste paulista, o réveillon em Epitácio conta com uma programação especial e gratuita para o público aproveitar a virada de ano. A estimativa da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura é receber cerca de 40 mil pessoas em duas noites de festa na Orla Fluvial, informa a Divisão de Imprensa e Comunicação do Executivo. 

A celebração começa no dia 30, com show do cantor Léo Chaves, a partir das 22h. No dia 31, a festa da virada será comandada pela dupla Day e Lara. As cantoras sobem ao palco às 22h. “Além da música, o Réveillon da Orla contará com a tradicional queima de fogos de artifícios. O evento possui estacionamento com entrada franca, localizado atrás do Pavilhão de Eventos, banheiros, quiosques de alimentação, segurança e brigadistas”, destaca a Prefeitura. “A organização espera receber um grande público e proporcionar uma festa segura e divertida para toda população e turistas”, complementa o secretário municipal de Turismo e Cultura, Moisés Silva, em nota.

Sem celebração

Consultadas, as prefeituras de Álvares Machado, Mirante do Paranapanema, Pirapozinho, Presidente Prudente e Rancharia informaram que não terão evento público de réveillon neste ano. 

AI da Prefeitura de Taciba

Em Taciba, DJs da cidade se apresentarão na Avenida Moisés Calixto, no dia 31

Publicidade

Veja também