Réveillon aquece comércio de vestuário em até 30%

Lojistas de Prudente comemoram aumento no fluxo às vésperas do novo ano; maioria das pessoas ainda prefere o branco

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 31/12/2022
Horário 06:10
Foto: Cedida
Cores tradicionais na virada do ano, como branco e amarelo, estão sempre em alta nesta época
Cores tradicionais na virada do ano, como branco e amarelo, estão sempre em alta nesta época

O réveillon é uma das datas que aquecem o comércio de vestuários, uma vez que, a grande maioria das pessoas quer começar o ano com roupa nova e especialmente com o tradicional look na cor branco, mas há quem aposte em cores vibrantes. E isso inclui tanto o público feminino quanto masculino. De acordo com lojistas de Presidente Prudente, a estimativa é de um aumento percentual entre 20% a 30%. 
“O mês de dezembro em si sempre aquece as vendas. No Natal e agora, vésperas de réveillon, o movimento melhora bastante, embora este ano não tenha sido de aumento expressivo. O fluxo aumenta principalmente nos dias 30 e 31”, expõe Bruno Siqueira Campos, 33 anos, proprietário de duas lojas Pajé Store, trajes femininos e masculinos, no centro da cidade e outra no Bairro Jardins.
Na Hombre Moda Masculina, o gerente Rafael Tadeu diz que foi bem relativo, mas a procura foi intensa antes do Natal e agora, às vésperas do ano-novo, veio com muita força! “Assim como o branco com força, mas o verde teve uma procura muito grande, até mais que o normal”, ressalta o gerente da Hombre.

Foto: Cedida

Além do tradicional branco, cores como verde são bem procuradas

Tatiane Mendes, proprietária das lojas Tati Modas, com três unidades em Presidente Prudente e uma em Presidente Venceslau, acrescenta que a procura pela look de ano-novo começou no início da semana, mas sempre tem aqueles que deixam para as últimas horas. “O branco lidera na preferência das clientes, porém, neste ano está tendo muita procura por peças no paetê, como vestidos, cropped e saias”, destaca Tati.

Foto: Cedida

Look branco continua o mais procurado para a virada do ano

Bruno confirma que “o branco sempre é o mais procurado, mas, neste ano, o pessoal está apostando no amarelo e no laranja também. Na esperança de mais ‘sorte e dindin’ no bolso”. “Nesta época, a procura maior é por shorts brancos e nas cores palha, um marrom clarinho. Camisa estilo bata [linho], que dá um toque mais sofisticado no look! Quero aproveitar e desejar um feliz 2023 com muita luz, alegria, e dindin para poder gastar na Pajé [risos]”, brinca Bruno.

Foto: Cedida

Camisa de linho dá um toque sofisticado ao visual

Publicidade

Veja também