Revitalização da Praça Manoel Marques Silva

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 27/05/2023
Horário 07:08
Foto: Divulgação | AI
Obras de revitalização da Praça Manoel Marques Silva têm previsão para entrega em 12 meses
Obras de revitalização da Praça Manoel Marques Silva têm previsão para entrega em 12 meses

Teve início esta semana, a reforma e revitalização da Praça Manoel Marques Silva, centro da cidade de Pirapozinho. A iniciativa faz parte de convênios entre a Prefeitura e a Secretaria de Governo e Relações Institucionais e está sendo executada em parceria com a empresa Mape Assessoria Projetos e Execução de Obras e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).
No local revitalizado, a população terá à disposição calçadas com acessibilidade, reforma de todo o passeio público, novos bancos, iluminação com tecnologia de LED, novos banheiros, reforma dos pontos de ônibus, criação de novas vagas de estacionamento e playground infantil. O prazo de entrega das obras é de até 12 meses.

Tampinhas do bem
Em Pirapozinho, uma campanha para arrecadação de tampinhas de garrafas tem o propósito de transformar o olhar de alunos da rede municipal de ensino que necessitam usar óculos.
A população pode levar suas doações de tampinhas nos pontos de coleta que estão espalhados pela cidade: Sicredi, nas escolas municipais, Prefeitura, Divisão Municipal de Educação, Divisão Municipal de Meio Ambiente, Divisão Municipal de Agricultura e também no Rotary Clube. 

Hoje tem teatro no salão paroquial de Pirapozinho
A Prefeitura de Pirapozinho e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a produtora Bom Humor, apresentam hoje, a peça teatral “O Segredo de Leo”.
Serão duas edições, a primeira às 15h, na quadra da Escola Marta Santos Pires no Distrito de Itororó do Paranapanema e, às 20h, no salão paroquial da Igreja Matriz de Pirapozinho. 

Blitz educativa
Com a proposta de chamar a atenção da sociedade na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a administração municipal e a Divisão Municipal de Assistência Social, por meio do CMACA (Centro Municipal de Atenção a Criança e ao Adolescente) e CCI (Centro de Convivência do Idoso), realizaram no dia 18, uma ação na Praça Integrada de Esporte e Lazer Elza Husek Lonchiati, em alusão à "Campanha Faça Bonito".
Durante a ação, que teve a participação do Creas (Centro Referência Especializado de Assistência Social), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Obras Reunidas São José do Operário (Casa da Criança e do Adolescente) e Apae (Associação de Pais e Amigos Excepcionais), todos os participantes enfeitaram a praça com flores, confeccionadas pelos usuários do CMACA e CCI.
Já o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) reforçou sobre a importância da campanha, enfeitando com flores, confeccionadas pelos seus usuários, os canteiros da Avenida Bertasso.
A ação foi encerrada com uma blitz educativa.

Divulgação | AI

Flor é o símbolo da "Campanha Faça Bonito," remete à lembrança dos desenhos da primeira infância e está associada à necessidade de cuidado e proteção para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes

Representantes de Narandiba na posse do Conselho da Juventude do Estado
Um dos novos setores da administração municipal da cidade, o Setor da Juventude, esteve presente na capital paulista para acompanhar a posse do novo Conselho da Juventude, formado por 24 novos conselheiros.
A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, no Auditório Ulysses Guimarães e contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas.

Reprodução | Redes Sociais de Narandiba

Representaram o município de Narandiba os servidores Meiriluci Rabatine e Waldiney Alisson e o presidente do Grêmio Estudantil da Escola Takako, João Lucas Marques Gonçalves da Silva, na foto com Juliano Borges, coordenador de Políticas para a Juventude, que é de Presidente Prudente

Dia D de vacinação contra gripe em Sandovalina
Hoje, a partir das 9h e até às 16h, tem dia D de vacinação contra a gripe na Unidade Básica de Saúde de Sandovalina. Crianças a partir de 6 meses e a população em geral podem aproveitar para a imunização.
Importante: levar a caderneta de vacinação, documento com foto e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Audiência pública discute o autismo em Tarabai
Autoridades locais e regionais marcaram presença na audiência pública para discutir políticas públicas para pessoas com transtorno do espectro autista na cidade de Tarabai, no último dia 24 de maio.
Claudinei Dinello, vereador de Pirapozinho, Rafael Galvão, delegado de Polícia Civil de Pirapozinho, marcaram presença no evento que contou a participação do prefeito de Tarabai, Roque da Farmácia, presidente da Câmara Municipal de Tarabai, Zé Marcos, vereadores, representantes da educação e mães de alunos com transtorno do espectro autista.
De acordo com o presidente da Casa de Leis, Zé Marcos, o momento é de discutir e debater soluções que garantam acesso aos direitos básicos para as pessoas com o transtorno. Ainda no encontro, o prefeito da cidade, Roque da Farmácia, reafirmou compromisso para o desenvolvimento de políticas públicas para inclusão. 

Cedida | Claudinei Dinello

Autoridades municipais e regionais durante audiência pública em Tarabai, propostas como acesso ao diagnóstico precoce, capacitação de profissionais de saúde e educação, adaptação de espaços públicos foram apresentadas no encontro

Publicidade

Veja também