Revoada de deputados

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 03/08/2021
Horário 04:19

Restando 14 meses para as eleições do ano que vem, aproxima a corrida eleitoral e já ocorre o fenômeno da revoada de deputados. Somente na semana passada, 13 deputados estiveram em Presidente Prudente e região; parte por causa da visita presidencial. 

ANTES DO PRESIDENTE
Três deputados estaduais e dois federais vieram antes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Estaduais: Capitão Castello Branco (PSL), Adriana Borgo (Pros), Danilo Balas (PSL). Federais: Alexandre Padilha (PT), que já foi ministro, e Coronel Tadeu (PSL).

COM O PRESIDENTE
Na comitiva do presidente Jair Bolsonaro estiveram quatro deputados federais, que são os seguintes: Carla Zambelli (PSL), Capitão Augusto (PL), Gilberto Nascimento (PSC) e Capitão Derrite (Progressistas). Detalhe: os que vieram antes ficaram até no sábado.

FORA DA COMITIVA
Como a viagem presencial partiu de Brasília, então vieram de São Paulo para acompanhar a visita no sábado quatro deputados estaduais: Frederico d´Avila (PSL), Tenente Coimbra (PSL), Coronel Nishigawa (PSDB) e Douglas Garcia (PTB).

LÍDER DO GOVERNO
No sábado também esteve em Prudente, fora da corrida eleitoral no interior paulista por ser do Paraná, o deputado federal de seis mandatos Ricardo Barros (Progressitas), que é da cidade de Maringá, distante 170 km, e líder do governo na Câmara.

LONGE DAS RELAÇÕES 
Dos 14 deputados em questão não teve qualquer relação com a visita do presidente Bolsonaro apenas o ex-ministro Alexandra Padilha, das Relações Institucionais do presidente Lula da Silva e da Saúde da presidente Dilma Rousseff.

NÃO É NADA COMUM
Está certo ter sido atípico o expressivo número de deputados visitando Prudente na semana que passou, mas extraindo os exclusivamente os do dia da visita presencial, foram cinco e isso não é comum em épocas mais distantes das eleições.

TEM OUTRO FATOR
O fato do prefeito prudentino Ed Thomas (PSB) ter sido deputado estadual de três mandatos e meio, já que deixou parte do quarto ao se eleger para o cargo atual, também é outro fator que atrai as visitas de deputados, por conta de suas relações pessoais.

PROGRAMA VALE GÁS
Prudente não entrou na 1ª fase do Programa Vale Gás e hoje será contemplada na 2ª fase, com o prefeito participando de cerimônia às 10h no Palácio dos Bandeirantes, quando o anúncio oficial será feito pelo governador João Doria (PSDB).

MAIS DE 500 MIL
O Vale Gás SP é uma iniciativa de proteção social e que pretende beneficiar 500 mil pessoas em situação de vulnerabilidade no Estado; o que representa mais de 100 mil famílias carentes, as quais serão destinados R$ 100 a cada dois meses, até o final do ano.

DE MILITAR PARA MILITAR
O vereador Mauro Neves (Pode) contou o Plantão que se sentiu honrado, orgulhoso e feliz por colocar no peito do presidente Bolsonaro a Medalha de Mérito “Coronel Francisco de Paula Goulart”, concedida pela Câmara Municipal.

QUEBRA DE PROTOCOLO
O presidente da Câmara, Demerson Dias (PSB), quebrou o rígido protocolo da presidência da República, ao chamar ao palco os vereadores Mauro Neves, Professor Negativo Júnior (Pode), Miriam Brandão (Patriota) e Joãozinho da Saúde (DEM).

Publicidade

Veja também