O Instituto de Oftalmologia Castilho, de Presidente Prudente, com a liderança do sócio-proprietário Dr. Leonardo Castilho, acaba de dar um salto tecnológico que promete transformar a vida de quem depende de óculos ou lentes de contato. A clínica recebeu o laser Schwind Amaris 1050 RS, atualmente a tecnologia mais moderna do mundo para cirurgias refrativas.
"Esse é um laser de alta precisão e o principal dele, não só a rapidez como a tecnologia, faz com que ele tenha essa correção precisa," explica o Dr. Leonardo Castilho.
O novo equipamento é capaz de corrigir miopia, astigmatismo e hipermetropia, sendo reconhecido como o laser mais rápido do mundo em sua função.
A grande inovação do Schwind Amaris 1050 RS reside em sua tecnologia de rastreamento ocular. Segundo o Dr. Leonardo Castilho, o aparelho incorpora a chamada tecnologia 7D (sete dimensões), sendo o único laser no mundo a possuí-la.
* Previsão de movimento: O sistema não apenas detecta o movimento do olho, mas o prevê, garantindo que o feixe de laser esteja sempre perfeitamente alinhado;
* Precisão incomparável: Ele capta qualquer movimentação ocular durante o procedimento, assegurando o máximo de precisão na correção visual;
O Instituto Castilho se torna o único centro a possuir o laser 7D não só no oeste paulista, mas com uma tecnologia que o coloca entre as mais avançadas do mundo.
Outro destaque do novo laser é a modalidade de correção que ele oferece, denominada Zero Touch.
"Ele faz cirurgia sem toque nenhum, então, sem precisar ter corte na córnea, sem encostar no olho do paciente, cem por cento a laser", detalha o Dr. Leonardo.
As vantagens da técnica Zero Touch incluem:
* Maior segurança e conforto: O paciente é submetido a uma cirurgia mais segura e confortável, eliminando o estresse e desconforto associados ao corte;
* Resultados mais precisos: A ausência de contato e corte eleva a precisão do resultado final;
* Redução de complicações: Diminui drasticamente o índice de complicações cirúrgicas.
A aquisição do Schwind Amaris 1050 RS pelo Instituto de Oftalmologia Castilho garante que os pacientes da região tenham acesso ao que há de mais moderno em cirurgia refrativa, prometendo uma "visão nova" com segurança e tecnologia de ponta.
Sinomar Calmona

Dr. Leonardo Castilho, do Instituto Castilho

Clínica recebeu laser Schwind Amaris 1050 RS, atualmente a tecnologia mais moderna do mundo para cirurgias refrativas