Riachuelo inaugura o maior magazine de Prudente

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 01/10/2023
Horário 04:15
Foto: Arquivo
Loja possui seções de tecidos, confecções artigos de cama, mesa e banho...
Loja possui seções de tecidos, confecções artigos de cama, mesa e banho...

Fotos/Arquivo

(Síntese) Presidente Prudente recebeu na manhã desta segunda-feira uma das maiores lojas da região entregue à cidade pela companhia distribuidora de tecidos Riachuelo, localizada na rua Tenente Nicolau Maffei, número 335. Com 600 m² (metros quadrados), é o maior magazine da região, possuindo as seções de tecidos, confecções (masculina e feminina), artigos de cama, mesa e banho, relógios, brinquedos e eletrodomésticos. (...)


33 motoristas e 8 mecânicos da empresa fizeram o treinamento

 

Motoristas da Brasília recebem curso intensivo da Mercedes-Benz
(Síntese) No decorrer de uma semana, 33 motoristas e 8 mecânicos de transporte coletivo Brasília S.A., participaram de um curso de atualização e treinamento administrado pelo professor Carlos Alberto Pugliese, em nome da Mercedes-Benz do Brasil, nas dependências da empresa em Presidente Prudente, e também na Escola Técnica Volante, constando os ensinamentos sobre motor, câmbio diferencial, sistema de freios, geometria de direção, direção hidráulica e relações humanas, onde o principal objetivo foi a orientação aos motoristas no atendimento ao público, especialmente os usuários da empresa. (...)

 


Apesar da coceira e outros problemas, as crianças se divertem em comunidade

 

Não tem registro e por isso a saúde pública os ignora
(Síntese) Vivendo em condições sub-humanas, milhares de habitantes da Vila Operária, (antiga Vila Cachaça) e Vale das Parreiras, sofrem de uma doença que os próprios médicos estranham. As crianças são as maiores vítimas que começam coçando o corpo, chegando a ferir-se, resultando em grandes cicatrizes, principalmente nos braços e pernas. Muitos recorrem ao posto de saúde e, além de remédios para lavar os órgãos atacados, são aconselhados a ferverem as roupas, lavando-as bem. Para Gilberto Caetano da Silva, que já trabalhou em farmácia e atualmente é dono de uma quitanda, o mal se origina na falta de higiene e água contaminada ingerida pelos moradores. E reforça o fato de somente as famílias muito pobres e residentes na área onde não existe saneamento serem vítimas da doença. (...)

 


Águas do Paranapanema serão desviadas definitivamente para a tubulação adutora

 

Capivara quase pronta para o desvio do rio
(Síntese) As águas do Paranapanema serão desviadas definitivamente para a tubulação adutora, onde os quatro tubos de aço de 11 metros de diâmetro envolvidos por uma estrutura de concreto a protegerão do peso da barragem. Uma área de 500 quilômetros quadrados sofrerá inundação no próximo ano, quando um lago de 12 bilhões de metros cúbicos irá nascer, tornando-se três vezes maior que o volume da Baía de Guanabara e quase quatro vezes o reservatório de Jupiá. (...)

 

SOCIAIS

Leão sem pasta – Na sexta-feira última, nos salões de festas da Associação Prudentina de Esportes Atléticos, o Lions Club de Presidente Prudente Cinquentenário prestou significativa homenagem no Dia do Rádio e da Imprensa ao nosso companheiro Barbosa da Silveira, agraciado com o título Leão sem pasta. (...)

 

ESPORTES

Presidente Prudente E.C, a nova agremiação da cidade

(Síntese) Ontem, às 21h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente, realizou-se a Assembleia Geral do Esporte Clube Corinthians de Presidente Prudente, sob presidência do Dr. João Bosco de Lima César, presidente do Conselho Deliberativo do clube. A aludida assembleia, convocada por participação, tinha como principal objetivo a mudança da denominação do E.C. Corinthians PP. Aberto os trabalhos pelo presidente, foi colocado em votação e, por unanimidade, os conselheiros decidiram, pela troca do nome do clube, de E.C. Corinthians PP para Presidente Prudente Esporte Clube.

 

Cinema

Cine Presidente, INTRIGAS NO HARÉM, com Ken Takakura

Cine Fênix, A GAROTA, com Dina Sfat

Cine João Gomes, AS ESCANDALOSAS, com Olívia Pieshe

Publicidade

Veja também