"Rio 2” abre programação do Férias no Matarazzo

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 12/07/2016
Horário 09:10
 

A Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), iniciou ontem a edição do Projeto Férias no Matarazzo com um clássico do cinema, o filme de animação estadunidense, "Rio 2".  Até o dia 23, a garotada terá muita coisa legal para fazer, várias atividades gratuitas, como recreação, oficinas, mais cinema e contação de histórias. Como acontece hoje a partir das 14h, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo. Lembrando que é tudo de graça e os papais, mamães, vovôs, vovós, titias, entre outros adultos, também podem participar.

A vovó Célia Costa Leite, 67 anos, que está com os netos Luiz Alexandre, 12 anos, e Lara, 9 anos, passando as férias em casa, aproveitou a oportunidade para tirá-los de casa um pouquinho. "Ah, precisava encontrar algo para distraí-los! Ficar 15 dias em casa de ‘vó’ sem nada para fazer não pode . Eles adoraram a ideia. Este programa é algo muito bom para todos nós, não somente para nossas crianças", ressaltou a vovó.

Jornal O Imparcial Adultos também aproveitaram ontem a tarde de cinema na programação para a garotada

Recém chegada à cidade, vinda de Presidente Epitácio há três meses, quem também aplaude a iniciativa é a mamãe Patrícia Dias Rodrigues Silva, 39 anos. "Quando minha filha, Amanda, ficou sabendo da programação, não via a hora de poder vir. Eu não conhecia o Matarazzo, como é lindo esse lugar! E que bom que pode ser usufruído por todos!", exclamou Patrícia.

 

O projeto


Nilcea das Graças Souza Gomes, professora responsável pelo projeto, destaca mais uma vez que o objetivo do mesmo é oferecer para as crianças atividades saudáveis durante o período de férias. Poder dar a elas, a oportunidade de fazerem novas amizades, interagirem umas com as outras e se divertirem com brincadeiras lúdicas.

"Dessa forma conseguimos tirá-las um pouco dos vícios tecnológicos, dos celulares, videogames, televisão e substituímos por uma programação que normalmente elas gostam. É gostoso ver que, além de crianças da nossa cidade, muitas de fora aproveitam nossa iniciativa", pontua Nilcea.

 

Atenção!


Nilcea orienta aos adultos que forem levar as crianças ao Matarazzo, que cheguem um pouco antes, ou no horário marcado da atividade, pois, no cinema, por exemplo, não dá para ficar entrando depois que a sessão começa. Atrapalha.

"Outra coisa importante, enquanto os pequenos estão participando da atividade, nos responsabilizamos por eles. Depois disso não. Assim, é importante que os pais estejam os aguardando ao término de cada ação", orienta a responsável pelo projeto.

 

PROGRAMAÇÃO

 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Local: Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo

Dias 12, 19 e 22, às 14h

 

TEATRO DE SOMBRAS, com Celso Aguiar

Local: Sala 6

Dia 12, às 14h

 

CINEMA

Local: na Sala Condessa Filomena Matarazzo

Dia 15, às 14h, "A Pequena Sereia 2"

Dia 16, às 14h, "Bolt Supercão"

Dia 21, às 14h, "Khumba"

Dia 23, às 14h, "O que Será de Nozes?"

 

APRESENTAÇÕES DE MÁGICAS, com Felipe Cerqueira

Local: sala 6

Dia 19 e 22, às 14h

 

OFICINAS


 

Carrinho com rolo de papelão (Nilcea e Sula)

Dia 13, na Sala 6

Idade: 9 a 12 anos

 

Tartaruguinha com garrafa pet  (Adriana e Andreia)

Dia 13, Ateliê 1

Idade: 5 a 8 anos

 

Jogos teatrais, com Tiago Cardoso

Dia 13, na Laje

Idade: 6 a 12 anos

 

Crochê para as mães (Nilcea)

Dia 15, na Sala 5

 

Bichinhos com rolo de papelão (Nilcea e Sula)


Dia 20, na sala 6

Idade: 9 a 12 anos

 

Jogos teatrais, com Tiago Cardoso

Dia 20, n o Espaço Laje

6 a 12 anos

 

Atira bolinha com palitos de sorvetes (Andréa e Adriana)


Dia 20, no Ateliê 1

Idade: 5 a 8 anos

 

RECREAÇÃO


Dias 14 e 18

Jogos e brincadeiras, com o tio Chimu, na Galeria Takeo  Sawada

Dança de rua, com Leonardo Ferreira, na sala 2

 
Publicidade

Veja também