RISOTOS HARMONIZADOS

Miguel Toninato

COLUNA - Miguel Toninato

Data 20/02/2020
Horário 04:30
Foto: Miguel Toninato -  Chef Mariane Sato ministra workshop de risotos na Unoeste
Foto: Miguel Toninato -  Chef Mariane Sato ministra workshop de risotos na Unoeste

A turma de gastronomia da Unoeste está organizando um workshop para ensinar conhecimentos técnicos expositivos sobre o processo de risotos, o ponto certo do prato, o grão adequado, o tempero e os acompanhamentos ideais. Conceitos de identificação de ingredientes e diferentes tipos de finalização. O cardápio está sensacional com harmonização de vinhos, tudo ministrado pela chef Mariane Sato. As inscrições já estão abertas e o workshop é para todos interessados - realizado em dois dias, 14 e 23 de março, no laboratório Aula Show no Campus 2 da Unoeste. Contato para mais informações (18) 3229-3289.

 

MARIANE SATO

A paulistana, descendente de japoneses e italianos, Mariane Sato é interessada por gastronomia desde sempre. Descobriu que sua vocação vai além de preparar esse ou aquele prato; está em compartilhar o conhecimento adquirido na teoria e na prática. Formada em Tecnologia em Gastronomia com cursos de especialização no Brasil e na Europa, atuou como sous chef em restaurantes de São Paulo. Foi uma das quatro finalistas do Programa Super Chef 2009. Ministrou aulas no curso de gastronomia da USF (Universidade São Francisco – campus Cambuí), é pós-graduada em Gestão de Negócios e Docência para o Ensino Superior, coordenou e lecionou na Y&S Escola Gastronômica, em sociedade com Luís Yscava, antigo parceiro de docência no Centro Universitário Senac. É uma excelente trajetória, com certeza esse workshop será um sucesso!

 

DE CASA NOVA

A deliciosa casa do Miguel e Cassia Khouri está de novo endereço. A Forno Doce Confeitaria e Café está agora na Avenida Manoel Goulart, 1.111 no centro. Lá o café da manhã ao lanche da tarde está garantido com um espaço mais amplo, aconchegante com as mesmas delicias de sempre. Vale a pena uma visita!

 

CARNAVAL NO QUINTAL

O Quintal Bongiovani programa o fim de semana recheado de atrações de carnaval, do dia 21 ao dia 25 terá atividades para criançada, gincana, jogos, festival de marchinhas e claro, os melhores food trucks da nossa região. O Quintal Bongiovani fica na Rua Antônio Bongiovani, 367.

 

FUZUÊ NO SESC

Durante quatro dias, o Sesc Thermas de Presidente Prudente resgata a tradição irreverente das tardes carnavalescas e cai na folia com a segunda edição do Fuzuê, especial de carnaval que promete agitar os foliões com shows adultos e infantis, além de oficinas artísticas. A programação gratuita, pensada para toda a família curtir, conta com dois shows e duas oficinas todos os dias. As apresentações infantis têm início às 15h, enquanto os shows adultos começam às 17h, não havendo necessidade de retirada antecipada de ingressos. Já as oficinas, recomendadas para crianças acima de 6 anos mediante acompanhamento dos pais e/ou responsáveis, ocorrem às 13h30 e 16h, sendo necessário a retirada gratuita de senha com 30 minutos de antecedência no local (Quiosque do Sesc).

 

REFLITA

“Continue semeando amor, se o outro não aceitar, você mesmo come os frutos”. Andrade Moraes

 

Fotos: Miguel Toninato

 

Luiz Henrique Miguel Ferreira na vice-presidência do Tênis Clube de Presidente Prudente

 

Sra. Schmidt na sua despedida de solteira no Rio de Janeiro

 

Renata Negrão agora é Sra. Schmidt

Publicidade

Veja também