A 2ª Copa Prudente TH+ SBT começou quente e equilibrada, com três empates em seis jogos. Na fresca manhã de ontem, a rede balançou por 13 vezes na rodada inaugural do torneio de futebol amador que movimenta o calendário da várzea prudentina neste mês.
Três jogos do grupo A marcaram os primeiros confrontos da Copa Prudente, às 8h. No Estádio Caetano Peretti, encontro de campeões: o atual detentor da taça, o Metralhas, do técnico Dedé Pinheiro - o “Guardiola da várzea prudentina” - mediu forças contra a equipe do Só Os Nossos, campeão da 2ª divisão do Amadorzão 2024, e saiu na igualdade: 1 a 1.
No campo do Rio 400, o Juventude veio de Pirapozinho, superou o Atlético Brasília por 2 a 1 para largar na frente e assumir a liderança do grupo A. No outro duelo da chave, Stilo Gueto e América Sabará ficaram no empate em 2 a 2, em partida disputada no campo do Jardim Regina.
Já às 10h, foi a vez dos times do grupo B entrarem em campo. O Azerba garantiu a vitória mais econômica da rodada ao bater o Real das Rosas por 1 a 0 em duelo disputado no gramado do Rio 400. Arena BR e 13 de Maio Indianense empataram em 1 a 1 no Caetano Peretti, e o Vasco Ana Jacinta venceu o LRC Mulekada por 2 a 1, fechando a manhã com a terceira vitória do dia.
Equipes e atletas descansam no domingo por conta do Dia das Mães, conforme combinado durante o conselho técnico do campeonato. A 2ª rodada da 2ª Copa Prudente acontece no próximo dia 18, ocasião em que os primeiros jogos da mão serão disputados pelas equipes do grupo B:
Grupo B – às 8h:
• 13 de Maio x Vasco Ana Jacinta – Santa Paula ou Rio 400
• Real das Rosas x Mulekada – Caetano Peretti
• Arena BR x Azerba – Regina
Grupo A – às 10h:
• Metralhas x América Sabará – Santa Paula ou Rio 400
• Atlético Brasília x Stilo Gueto – Caetano Peretti
• Só Os Nossos x Juventude – Campo do Jardim Regina
A 2ª Copa Prudente é acompanhada de perto pelo perfil Várzea Prudentina no Instagram, com cobertura também do SBT Interior TH+. O torneio tem apoio da Prefeitura de Presidente Prudente, Unimed Prudente, LZB Sports, Maxclean, Maxilit, Case de Carnes Mithan Sato, PrudenPrêmios, Supermercados Estrela, do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) e das causas Com racismo não tem jogo, Juntos pelo Autismo e Causa Animal. Entre os patrocinadores estão Couto Controle de Pragas, Natu Sucos, Laboratório Mastellini, Ótica Marteli, FML Impressão Digital, Tuchê Lanches, MR Tintas, Grupo Macali e Feicorte.