Rodeio em touro tem início hoje no Jacob Tosello

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 10/09/2015
Horário 08:41
 

Começa nesta quinta-feira, a partir das 20h, a disputa das montarias em touro da 52ª Exposição de Animais (Expo Prudente 2015), que ocorre no Recinto de Exposições Jacob Tosello. De acordo com o organizador da prova, Aparecido Peruque, serão 25 montarias. O campeão será conhecido somente no domingo. Já a disputa em cutiano (cavalo) inicia amanhã. As premiações serão divulgadas na véspera da final.

"Esperamos um grande nível de competidores, pois a Expo Prudente já é referência em bom rodeio. O Valtinho deu total liberdade para eu fazer o melhor rodeio possível", destaca Aparecido. Para narrar as montarias, foram contratados os locutores Curisco e Fagner Rangel, este pela primeira vez na Expo Prudente.

Filho de Carlos e Isolina, Fagner Rangel é natural de Caarapó (MS) e a sua paixão pelos rodeios começou quando ainda era criança. Desde pequeno participou de gincanas escolares, apresentação de danças, mostrando intimidade com o microfone. Ouvindo fitas cassetes de locutores como Asa Branca e Barra Mansa, pré-adolescente Fagner já apresentava eventos na sua cidade e região, destacando-se quando narrava alguns versos de rodeios.

Jornal O Imparcial Fagner Rangel: um dos responsáveis pela locução das provas

Em busca do seu sonho, em 1997, Fagner e sua família vão embora para Cáceres (MT), tendo ele e seus irmãos indo morar no Convento do Padre Geraldo. Por muitas vezes, pulou o muro e, escondido do padre, frequentou a Rádio Difusora AM e FM da cidade, onde sempre falava uns versinhos nos programas dos locutores da época, conquistando o respeito e carinho de todos funcionários e ouvintes.

As primeiras apresentações de Fagner Rangel foram em festa de Laço Comprido no Rancho Brianza. Depois foi contratado para narrar rodeio em San Mathias na Bolívia, cidade que ficava na divisa com Cáceres, trabalhando ainda nos rodeios amadores em pequenas comunidades da região.

Não demorou muito para que começasse a viajar com a Cia de Rodeios Transbrasil, de propriedade dos Tropeiros Casquinha e Tupi. Como era menor de idade, com o aval de seus pais, Fagner ficou sob a responsabilidade do Tupi e da Dona Cota. O cachê não era mais que R$ 200 e, para economizar, voltava para casa juntos com os peões no caminhão que conduzia a boiada.

Com humildade e persistência, Fagner Rangel conquistou a confiança de muitos profissionais do rodeio e da comunicação. Atualmente, apresenta o programa "Esporte Sertanejo", exibido pela TV Mais, de Naviraí (MS) e é um dos locutores mais contratados do Brasil, narrando os grandes rodeios e circuitos de norte a sul do país, ao lado de sua equipe com o DJ Magaiver na sonoplastia e também o assessor de arena Guilherme Kill.

 

Shows


Nesta quinta, às 20h, a 97.1 Band FM traz na sua grade: Naiara Azevedo, Suellen Santos, Dani & Diego, Edson & Vinícius, Lu & Robertinho, Trio Bravana, Zé Neto & Cristiano, Vinicius & Alessandro, Daniel Matheus e grupo Caso à Parte. A entrada será gratuita para os shows. Já no recinto custa R$ 1. 

 

 

PROGRAMAÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA

8h           Julgamento dos Animais da Raça Nelore

8h às 16h              Ciclo de Palestras Tecno Show

6h, 14h e 22h       Ordenhas do Torneio Leiteiro

20h         Rodeio em Cavalo

22h         Show da Band FM

Exposição de animais e veículos antigos diariamente

Parque de diversão e praça de alimentação
Publicidade

Veja também