Rodovia será entregue

José Vicente

COLUNA - JOSÉ VICENTE

Data 22/07/2020
Horário 03:30

Finalmente, para a satisfação da população de Indiana, o terminal rodoviário será inaugurado neste sábado totalmente remodelado, e com várias adequações, no que concerne às suas repartições. Deverá funcionar a nova biblioteca, no espaço onde havia um bar,  o Conselho Tutelar em uma sala, onde não havia nenhuma atividade e sanitários com adaptações para pessoas com necessidades especiais. As plataformas, todas recuperadas, e com novo piso para entrada dos coletivos, enfim, um novo terminal, para melhor conforto das pessoas que diariamente precisam se deslocar para outros municípios. Segundo a prefeita Celeide Floriano (PSD), deverá ser uma cerimônia bem simples para evitar aglomerações em conformidade com os princípios da Secretaria de Saúde do município.

Um novo estádio

O campo do CAI (Clube Atlético Indianense) estava abandonado há anos por falta de atividades, e assim, com matagal, parte do muro destruído, todo esburacado, carecia de uma reforma urgente. Mais do que uma reforma, foi totalmente revitalizado, e também deve ser entregue aos esportistas, segundo Paulo Cesar Gimenes, que teve a iniciativa de recuperar o estádio, palco de tantos espetáculos proporcionado pelo CAI, o time que revelou inúmeros craques para o futebol de nossa região. O local contará com o campo tradicional, agora contando com replantio de grama adequada à prática do futebol, além de uma arena de areia, para vôlei, uma cancha oficial e um campo society, para recreação da população. Enfim, um novo estádio, com muros recuperados, pintura nova, devendo ser liberado nos próximos dias para o regozijo da comunidade indianense.

Kits de limpeza

Ontem foram distribuídos 300 kits de limpeza para famílias de Indiana cadastradas junto à Diretoria de Assistência Social do município. São cestas providas de todos os itens necessários para a limpeza completa, ideal para as famílias utilizarem em seus lares. Durante o dia, todos os funcionários da municipalidade estiveram no trabalho de entrega, supervisionados pelo pessoal que atua no Setor de Assistência Social.

Indefinição

A pandemia contribuiu para esfriar aquele entusiasmo que havia logo no início do ano, quanto aos nomes de postulantes aos cargos de prefeito e vereadores de Indiana. Paira no ar uma indefinição, e alguns pretendentes até nem falam mais que serão candidatos, embora o prazo para as convenções já esteja se esgotando. Alguns nomes são quase certos para a disputa eleitoral, como é o caso de Toninho Poleto, José Vladimir Gava, Alcides Spigarolli, Canarinho e Comandante Tibério.

Legislativo em recesso

A Câmara Municipal de Indiana está em recesso desde a última semana, devendo retornar as suas atividades legislativas somente no dia 1º de agosto, entretanto, permanece aberta durante meio período, para o necessário atendimento ao público. 

Martinópolis 

Em contato com a Secretaria de Comunicações da Prefeitura de Martinópolis, fomos informados sobre a seguinte situação quanto à Covid-19. Foram notificados 387 casos suspeitos, e confirmados 97 positivos. Ainda aguardam resultados de exames 113 pessoas. É importante destacar que dos 97 casos positivos, 68 foram recuperados, 24 estão em recuperação e cinco óbitos foram registrados. O Distrito de Teçaindá tem 24 casos positivos.

Indiana - Covid

Muitos indianenses não acreditavam, mas já são registrados 59 casos positivos de Covid-19 em nossa cidade. No início, algumas pessoas até faziam chacotas quando viam alguém de máscara, e agora esses mesmos são os primeiros a saírem com todo cuidado e protegidos pelo acessório. E alguns que não acreditavam já testaram positivo. Cala-te boca!

Antonino de volta

Com surpresa tenho visto e ouvido falar o nome do ex-prefeito de Martinópolis, Antonino Leite de Oliveira, como possível candidato ao cargo majoritário. Há 42 anos, Antonino disputou e venceu uma eleição bem aguerrida, contra o saudoso Orlando Henrique de Mello. O professor Antonino, na época bem conhecido, fez uma elogiável administração, com destaque para o turismo, dinamizando este setor de forma positiva, divulgando o Balneário Laranja Doce para todo o Brasil. A campanha eleitoral ficou conhecida como "tostão contra o milhão". O pleito ocorreu em 1968.

Chuva de ofertas

De repente, a internet nos mostra uma chuva de ofertas para os internautas adquirirem seus cartões, seja de crédito ou débito. Alguns bancos inundaram a rede com propostas para abertura de contas e obtenção de cartões e não interessa se tem restrições ou não, basta haver seu interesse e pronto, já abrem sua conta, enviam o cartão pelo correio em 10 dias. Aquela burocracia toda de ter que ir ao banco, exibir documentos, provar que não tem nome sujo, acabou, e em pouco mais que 10 minutos, preenche-se um cadastro e vira parceiro do banco. Uma revolução proporcionada pela internet.

Em tempo

Na última semana tive o prazer de receber um abraço por e-mail, de um ex-companheiro de radiojornalismo, aliás, um grande profissional. Refiro-me a Airton Roberto Messinete. Grande Airtão. Atuamos juntos na então ZYR-84, Rádio Presidente Prudente, com outros grandes da radiofonia, como Carlos Alberto de Arruda Campos, Bendrath Junior, Adilson Brevilheri, Helio Carreiro, só craques. Um abraço amigo e obrigado pela lembrança.

Publicidade

Veja também