Rodoviária trabalha com 40 ônibus extras

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 25/02/2017
Horário 09:11

 


O Terminal Rodoviário Comendador José Lemes Soares, de Presidente Prudente, trabalha com 40 ônibus extras por conta do feriado prolongado de carnaval. Os veículos de reforço começaram a atuar na terça-feira desta semana e devem operar até terça-feira à noite, no próprio feriado. Com isso, o terminal registra um aumento de 1,5 mil passageiros por dia. "Os picos são entre sexta-feira e sábado de manhã, e a terça-feira; datas específicas de partidas e chegadas para quem vai aproveitar o feriadão. Esses números representam um aumento de 35% no movimento diário, o que é bem expressivo se comprado aos dias normais", explica Alessandro Marques Soares, diretor de Gestão de Terminais.

Jornal O Imparcial Movimento segue intenso

Os principais destinos das pessoas que partem de Prudente são: São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Curitiba (PR), Londrina (PR), Camburiu (SC) e Ponta Porã (MS).

O mestre de obras Fasleve Silva, 62 anos, está em Prudente a trabalho e aproveitou os dias de folga para ficar com alguns dias coma família em Uberlândia (MG). "Tem que aproveitar, né? Pena que na segunda-feira terei que voltar. Não poderia ficar o feriado todo", comenta.

Layne Rodrigues, 21 anos, estudante, também deverá estender seus dias de folga em Tupi Paulista, com o namorado. "Moro em outra cidade, e estou aqui somente para estudar. Nestes dias, vou ficar com o meu namorado em Tupi", conta.

 

Aeroporto

Já o movimento do Aeroporto Estadual de Presidente Prudente não teve alteração. Segundo a administração, o fluxo varia de acordo com os horários e destinos dos voos. "Em alguns momentos há mais passageiros, em outros, menos, dentro de um movimento normal do cotidiano", expõe a gestão aeroportuária.

 

Veja também