O arquiteto Rodrigo Muniz está em uma viagem de imersão no Marrocos, um destino que ele descreveu como uma de suas maiores vontades. Acompanhado da amiga Fernanda Sykora, o profissional dedica seis dias à cultura e arquitetura marroquina, em uma experiência que ele considera "encantadora e enriquecedora" para sua carreira.
Inspiração Cultural: "Eu ‘tô’ amando o Marrocos. Estou apaixonado. O Marrocos é um país de cores e aromas. Era uma das minhas maiores vontades pela questão tanto arquitetônica, na parte mais sofisticada que envolve as mesquitas e os templos sagrados, quanto pela questão cultural", afirmou Muniz.
Após a imersão na África, o arquiteto segue para Portugal, onde passará mais cinco dias em busca de referências.
Curadoria exclusiva para
projeto em Prudente
O principal objetivo da viagem de Rodrigo Muniz é a curadoria de peças e o estudo de materiais para um novo e ambicioso projeto em Presidente Prudente: um escritório de advogados na cidade.
O Marrocos, com suas cidades como Caza Blanca e Marraquexe, é mundialmente reconhecido pela produção de lã. O arquiteto está aproveitando essa expertise local para trazer peças únicas para o Brasil.
• Foco na decoração: A curadoria inclui a escolha de itens de tapeçaria, mobiliário e peças decorativas que carregarão a autenticidade e a sofisticação marroquina.
• Estudo construtivo: Muniz também está dedicando tempo ao estudo dos métodos construtivos locais, principalmente na aplicação de mosaicos e revestimentos em mármore, além da observação da riqueza em detalhes em mármores e metais.
A ideia é infundir no escritório de advocacia de Prudente a riqueza de detalhes, a opulência e a qualidade artesanal da arquitetura do país.
O arquiteto Rodrigo Muniz e a amiga Fernanda Sykora exploram juntos os lugares históricos e a arquitetura fascinante de Marrakesh
Uma aventura inesquecível para o arquiteto Rodrigo Muniz e a amiga Fernanda Sykora, que exploram as dunas douradas do deserto do Marrocos em um tradicional passeio de camelo