Roger Gasques, prefeito de Machado, é novo presidente do Cirsop

Consórcio de municípios para gestão dos resíduos sólidos terá Ed Thomas, do Executivo de Prudente, como vice-presidente

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 14/05/2021
Horário 13:24
Foto: Marcos Sanches/Secom
Nova diretoria do Cirsop foi eleita na manhã desta quinta-feira
Nova diretoria do Cirsop foi eleita na manhã desta quinta-feira

O Cirsop (Conselho Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista) elegeu por aclamação os membros de sua nova diretoria durante reunião que aconteceu na Câmara Municipal de Álvares Machado, na manhã desta quinta-feira. A presidência ficou com o chefe do Executivo de Machado, Roger Fernandes Gasques (PSDB).

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB), foi eleito vice-presidente. O cargo de secretária ficou sob responsabilidade da prefeita de Caiabu, Suelen Mative (Republicanos). Por fim, Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo (PP), prefeito de Presidente Bernardes, foi nomeado tesoureiro.

Na ocasião, também foi apresentado o balanço contábil do ano de 2020 e as projeções para 2021.

O prefeito Ed Thomas falou sobre a importância do trabalho em conjunto para que as questões dos resíduos sólidos sejam solucionadas. “Precisamos trabalhar para cumprir nossa obrigação, mas também articular ações preventivas, de conscientização, de educação ambiental, de saúde, pensando lá na frente, em uma sociedade consciente, que recicle e reduza seus resíduos”.

O consórcio, atualmente, compreende os seguintes municípios: Álvares Machado, Caiabu, Martinópolis, Paraguaçu Paulista, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Rancharia, Regente FeijóSanto Expedito e Santo Anastácio.

Publicidade

Veja também