Rogério compete no Pan-Americano de Parabadminton

Pela seleção brasileira, jovem que surgiu no PAF do Sesi encara competição até 9 de dezembro, em Medellín, na Colômbia

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 02/12/2016
Horário 10:01
 

O jovem prudentino Rogério de Oliveira Júnior encara até o dia 9 de dezembro, uma maratona internacional pelo continente sul-americano. Desde ontem, ele participa do Campeonato Pan-Americano de Parabadminton, em Medellín, na Colômbia. Ele integra a seleção brasileira na competição e, conseqüentemente, representa o oeste paulista. Na sequência, Rogério terá pela frente a primeira edição do Colômbia Internacional da modalidade.

Destaque no circuito nacional, das quatro etapas, o jogador conquistou duas. "Ele está vindo de um brasileiro, então treinamos forte para os três torneios. Foi uma atividade de quatro vezes na semana, com correções e aperfeiçoamento dos golpes", garante a treinadora Mayara Bacarin. A professora e responsável pela modalidade na região acompanha o atleta há pouco mais de dois anos, e diz que a evolução de Rogério é notória ao longo do período.

Jornal O Imparcial Professora acompanha o jovem há pouco mais de 2 anos e diz que ele é focado no objetivo

"Ele tem muita força de vontade. Sabe aonde quer chegar, os maiores obstáculos e faz de tudo para poder enfrentar e superar estes desafios. Ele sempre sonhou em ser da seleção e durante esses anos treinou com esse objetivo, de um dia representar o país", fala. Rogério é fruto do PAF (Programa Atleta do Futuro) do Sesi (Serviço Social da Indústria).

"A instituição apoia e acredita muito no potencial dele", completa Mayara. O jornal O Imparcial é a empresa-madrinha do projeto desde agosto de 2013.

 

 
Publicidade

Veja também