Rogério Côrrea: “Temos que ser protagonistas dentro de casa”

Técnico do Grêmio Prudente quer que grupo mantenha o padrão de jogo agressivo contra a Francana, neste sábado; uma vitória simples coloca o time na semi

Esportes - Cassia Motta

Data 11/09/2025
Horário 17:06
Elenco se prepara para o confronto de sábado, valendo vaga na semi
Elenco se prepara para o confronto de sábado, valendo vaga na semi

O Grêmio Prudente encara a Francana no jogo de volta das quartas de final, da Copa Paulista, neste sábado, a partir das 16h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. Depois do empate em 1 x 1 contra a Francana, no último domingo, o técnico Rogério Côrrea quer que o time mantenha o padrão de jogo. “Temos que ser agressivos o tempo todo pra ter a posse de bola e poder fazer a jogada que precisamos para fazer o gol. Temos que buscar ser protagonistas dentro de casa para poder vencer o jogo”.

O técnico disse em entrevista coletiva, que buscou estudar todos os jogos da Francana fora de casa. “É um time reativo fora de casa, um time que fica mais em bloco baixo, transição e bola parada. A gente tem que estar atento a isso, por isso trabalhamos muito nessa semana, sabemos os pontos fortes e os pontos fracos do adversário”.

Surpresas

Sobre algumas mudanças, Rogério não adiantou nada, mas disse que vai fazer algumas coisas diferentes para surpreender o adversário. “Todo jogo procuro ter uma surpresa, a gente precisa mudar algumas características. Temos que mexer e facilitar o nosso jogo”.

O técnico ressaltou ainda que é preciso ter paciência e maturidade dentro de campo. “É preciso entender que nem toda vez a gente vai fazer gol no início da partida, como foi com o São Caetano. Tem que estar atento aos 90 minutos e tudo vai depender da nossa atitude dentro do campo, ser agressivo, ter o controle da bola e empurrar o adversário para baixo, quanto mais você empurra o outro time pra baixo, mais você tem o controle do jogo”.

Apoio da torcida

Decidir em casa sempre foi o objetivo do grupo, ressaltou Rogério Côrrea. “O nosso torcedor é o nosso 12º jogador. Eu espero que a torcida compareça e que a gente possa fazer uma grande festa como foi no último jogo em casa. Torcer, vibrar, mandar essa vibração positiva para dentro do campo é muito importante, pois os jogadores sentem tudo isso. Sempre digo para o grupo, que a nossa responsabilidade é de não deixar o torcedor sentado”.

Alan James

O atacante Alan James disse que está se preparando ao máximo para encarar a Francana. “Não nego que a ansiedade vem, é claro, mas ‘to’ me preparando bastante, assim como o grupo todo, mas a gente tem um pensamento positivo. Temos o nosso psicólogo, que faz um trabalho muito bom e importante com o grupo, e sempre diz que o que comanda o nosso corpo e as nossas decisões é a nossa cabeça, então a gente tem que estar bem, entrar no jogo e conseguir a nossa classificação”.

Alan ressalta que o fator casa é muito forte aqui. “Acho que toda equipe que vem vem jogar contra nós, vai querer tirar um ‘casco’, vai estudar sobre a nossa forma de jogar, mas assim como eles jogaram em casa e ficam fortes, nós também vamos estar em casa e não vamos deixar eles nos marcar como foi no jogo de ida”.

Murilo Aguilar/Grêmio Prudente

Rogério Côrrea: “Todo jogo procuro ter uma surpresa, a gente precisa mudar algumas características”

 

Publicidade

Veja também