Rogério Júnior leva prata no Pan de Parabadminton
INÉDITO Destaque no circuito nacional, Prudentino conquistou sua primeira medalha internacional
O jovem prudentino Rogério Xavier Júnior levou a prata no Pan-Americano de Parabadminton, realizado em Medellín, na Colômbia, vestindo as cores da seleção brasileira da modalidade, domingo. O evento teve início em 1º de dezembro, e o primeiro jogo de Rogério foi contra o peruano Pablo Izquierdo, com vitória por 2 sets a 1. No mesmo dia, o prudentino enfrentou o campeão da sua categoria, Raul Araújo, da Guatemala, porém ainda na fase de grupos.
Primeiro jogo de Rogério na competição foi contra o peruano Pablo Izquierdo
Rogério avançou a semifinal, onde encarou e venceu Pascal Lapointe, do Canadá, por 2 a 1. Na decisão, no entanto, não conseguiu ganhar de Raúl e acabou ficando com o segundo lugar. Porém, o feito foi comemorado por sua treinadora, Mayara Bacarin, que acompanha o atleta desde os primeiros passos na modalidade, ainda no PAF (Programa Atleta do Futuro) do Sesi (Serviço Social da Indústria).
Na competição, Rogério integra a categoria SL4 (pessoas deficientes que andam, mas têm diferença nas pernas). Ele, que é destaque do circuito nacional com dois títulos, conquistou a sua primeira medalha internacional.
O atleta segue na cidade colombiana, já que vai jogar a primeira edição do Colômbia Internacional da modalidade.