Rosa dos Ventos leva 2 espetáculos para o Sul

De hoje a domingo, grupo participa do Festival Internacional de Teatro de Canoas, com peças e workshop; evento teve início dia 23 e conta com artistas de todo o país

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 30/08/2019
Horário 06:58
Divulgação/Luis Valente - "A Farsa do Advogado Pathelin" será encenado domingo, às 16h
Divulgação/Luis Valente - "A Farsa do Advogado Pathelin" será encenado domingo, às 16h

Neste fim de semana, o grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, participa pela segunda vez da programação do 9º Festia (Festival Internacional de Teatro de Canoas), com espetáculo e oficina. Em 2015, a trupe compareceu com a peça “Hoje tem espetáculo!”. Desta vez, levarão o mais novo trabalho, “Fuzurufafa Bafafazuru”, e “A Farsa do Advogado Pathelin”

“Será uma honra encerrar um festival tão importante como o Festia, ainda mais com um espetáculo que nos trouxe tanto reconhecimentos e prêmios, como é o caso do ‘Pathelin’, considerado em 2010 o melhor espetáculo de teatro de rua do Estado de São Paulo, pelo Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro”, ressaltam.

Na peça, a trupe utiliza o jogo do palhaço, acrobacia, malabarismo, pernas de pau e música ao vivo para contar a história do advogado Pathelin, engenhoso trapaceiro que, diante das penúrias causadas por sua ruína financeira, sobrevive de pequenos golpes em troca de alguns parcos benefícios.

Já o caçula “Fuzurufafa Bafafazuro”, em pouco tempo de montagem, foi levado a importantes festivais de três Estados do Brasil e, recentemente, recebeu o prêmio de segundo melhor espetáculo de teatro de rua do Festival Nacional de Teatro de Limeira (SP). A trama é uma brincadeira cheia de presepadas de palhaço, que resgata as matrizes da linguagem cômica e cênica do grupo.

A primeira participação do Rosa dos Ventos no Festia está marcada para hoje, das 19h às 22h, com o workshop de circo, na Casa das Artes Villa Mimosa. Amanhã, às 16h, o público confere “Fuzurufafa Bafafazuru", no Loteamento Prata/Fátima. Já no domingo, no mesmo horário, "A Farsa do Advogado Pathelin" é encenado no Parque Getúlio Vargas.

O festival

O lema do Festia é: "Persistência e Pé na Tábua"! Assim será o 9º Festival Internacional de Teatro em Canoas, que teve início no dia 23 e segue até domingo, com artistas do país, celebrando a arte da cena.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também