Rosa dos Ventos participa de festival em São José do Rio Preto 

Grupo apresenta a peça “Fuzurufafa Bafafazuru” no Festival Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato, no dia 25, no centro da cidade

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 19/01/2022
Horário 07:56
Foto: Divulgação
Palhaços prometem um show que indica o que será o futuro do circo
Palhaços prometem um show que indica o que será o futuro do circo

O Grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, marca presença na 15ª edição do Festival Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato, neste mês, em São José do Rio Preto, apresentando seu espetáculo “Fuzurufafa Bafafazuru”. A peça será apresentada no dia 25, às 17h, na região central de Rio Preto.
Considerado um dos maiores festivais voltados à promoção e ao debate em torno do teatro feito para crianças, o Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato foi idealizado pela Cia. Fábrica de Sonhos, de São José do Rio Preto, tendo formato híbrido em 2022, com apresentações no teatro do Sesi Rio Preto e na região central da cidade, e presença no ambiente virtual por meio da exibição das apresentações dos espetáculos selecionados no canal da companhia rio-pretense no YouTube.
Em “Fuzurufafa Bafafazuru”, os palhaços do Rosa dos Ventos prometem um show que indica o que será o futuro do circo. A trama tem no centro um complexo sistema eletrônico que lê pensamentos e faz projeções holográficas de artistas famosos. Mas nem tudo dá certo e, para continuar, os palhaços terão que improvisar com músicas e números do circo tradicional. O destaque é para uma vaquinha desajeitada e travessa capaz de levar o público ao delírio. A produção é protagonizada pelos artistas Luís Valente, Fernando Ávila e Tiago Munhoz.
A participação do grupo de Presidente Prudente no Festival Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato também envolve o “Diálogo de cena”, uma troca entre artistas e público sobre a peça que será mediada pelo jornalista e crítico teatral Dib Carneiro Neto, de São Paulo.
Além da peça, o Grupo Rosa dos Ventos promove no festival rio-pretense uma oficina em que compartilha um pouco de seu processo de criação. Com 22 anos de história, o Rosa dos Ventos utiliza a linguagem circense e teatral em espetáculos cênicos de rua. A oficina será no dia 26 de janeiro, às 10h30, no Espaço Criativo Fábrica de Sonhos.
Em respeito aos atuais protocolos sanitários de enfrentamento da pandemia de Covid-19, o uso de máscara é obrigatório para o público das apresentações teatrais e para os participantes das atividades formativas, bem como a exigência de comprovação de vacina para jovens e adultos.

SERVIÇO
15º Festival Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato
De 21 a 30 de janeiro de 2022
Apresentações no teatro do Sesi (15h) e na área central de Rio Preto (17h)
Retransmissão pelo Youtube da Cia. Fábrica de Sonhos: https://www.youtube.com/channel/UCbywgkj4fCJvmP1RZJdsFfQ
Retirada gratuita de ingressos no Riopreto Shopping Center (Praça 1 de Eventos)
Mais informações: https://festivaldejaneiro.com/



 

Publicidade

Veja também