Rosa dos Ventos se apresenta em Venceslau e Floresta do Sul

“Hoje Tem Espetáculo!” poderá ser conferida gratuitamente neste sábado e domingo, nos dois locais, respectivamente, às 20h

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 07/10/2023
Horário 07:09
Foto: Marcel Sachetti
Peça tem mais de 22 anos de estrada e já foi apresentada mais de 600 vezes em diversas cidades do Brasil
Peça tem mais de 22 anos de estrada e já foi apresentada mais de 600 vezes em diversas cidades do Brasil

O Grupo Circo Teatro Rosa dos Ventos de Presidente Prudente, apresenta o seu mais antigo trabalho do repertório, a peça “Hoje Tem Espetáculo!”, na Praça Antônio Pinto da Silva, no bairro Vila Santa Filomena, em Presidente Venceslau, neste sábado, às 20h. E amanhã, no mesmo horário, a apresentação ocorre na praça central do distrito de Floresta do Sul, em Presidente Prudente.  

Com esse projeto - apoiado pelo ProAC/ICMS - Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, a peça já passou por diversas cidades e distritos na região de Araçatuba e agora é a vez da região de Presidente Prudente, sede do Rosa dos Ventos, receber duas apresentações, encerrando com a circulação. 

Além do espetáculo, durante as apresentações será distribuída gratuitamente para o público infantil uma linda revista Brinque & Aprenda, que conta a história do circo. A publicação foi idealizada e desenvolvida pelo Grupo Rosa dos Ventos e ilustrada pelo artista Deva Bhakta. Suas páginas contêm uma série de atividades para colorir, recortar, escrever e ler, com conteúdo lúdico e educativo.

O público de Presidente Venceslau e Floresta do Sul poderão, depois, conferir um pequeno vídeo com o registro das apresentações, a ser veiculado nas redes sociais do Rosa dos Ventos. 

Trajetória

A peça “Hoje Tem Espetáculo!” tem mais de 22 anos de estrada e já foi apresentada mais de 600 vezes em diversas cidades e Estados do Brasil. É o primeiro espetáculo do grupo, criado a partir de clássicos de palhaço, números, entradas e piadas que são vistas no circo há pelo menos uns 200 anos.

As cenas do espetáculo são adaptações livres do Rosa dos Ventos e trazem a marca de seus palhaços verborrágicos, verdadeiros nas relações, improvisadores e provocadores da participação popular. Um jogo lúdico que envolve todo o público antes mesmo do espetáculo começar, quando os personagens da peça começam a se maquiar e a brincar na roda. Pessoas do público são convidadas a entrar no picadeiro e em diferentes momentos são as estrelas principais de números que vão divertir o público. 

Malabaristas, atirador de facas, entradas de palhaço, entre outras cenas de pura comédia dão forma a um espetáculo de rua que mantém as contradições entre o sublime e o grotesco presentes no imaginário coletivo do circo.

SERVIÇO
Peça: “Hoje Tem Espetáculo!”

Local: Praça Antônio Pinto da Silva, bairro Vila Santa Filomena
Data: 7 de outubro, sábado
Horário: 20h
Gratuito
 
Local: Praça do Distrito de Floresta do Sul, Presidente Prudente
Data: 8 de outubro, domingo
Horário: 19h
Gratuito



 

Publicidade

Veja também