Rosiane Casetta: “incentivadora do ciclismo em Prudente”

Professora batalhava contra um com câncer de pulmão há um ano e faleceu na manhã de hoje

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 25/11/2020
Horário 14:03
Foto: Cedida - Rosiane foi uma grande incentivadora do ciclismo em Prudente
Foto: Cedida - Rosiane foi uma grande incentivadora do ciclismo em Prudente

“Você vai ficar para sempre em minha memória. Parceira em minha vida e dos nossos filhos. Obrigado por ter feito parte da minha vida. Sempre te amarei!”, disse Rogério Torchi Caldeira ao prestar as últimas homenagens para esposa Rosiane Maria Casetta Caldeira, 48 Anos, que faleceu na data de hoje. Considerada uma grande incentivadora do ciclismo em Prudente, batalhava contra um com câncer de pulmão há um ano.
Rejane Klebis, integrante do Aro 26 e atual presidente da Associação Esportiva de Incentivo ao Ciclismo de Presidente Prudente, diz que Rosiane foi uma das primeiras participantes e incentivadoras do ciclismo no município. “A Rosi foi uma das primeiras mulheres do ciclismo prudentino e sempre incentivou outras com sua garra para o esporte”, relembra. “Ela participava com a gente de pedais para iniciantes, onde sempre foi um referencial, passando todo o seu conhecimento para os demais. Deixará saudade e, acima de tudo, lindas fotos e recordações de anos de incentivo. Obrigada, amiga! Que Deus conforte o coração de todos!”, acrescentou. O grupo de ciclistas As Moderadas também deixou um adeus para parceira de estrada. “O companheirismo ficará marcado para sempre em nosso grupo. Você fará falta aqui, mas acrescentará ai do outro lado”. 

Ciclista e professora 

Marlon Sebastião Maschio da Silva, amigo da família, resume Rosiane em uma só palavra – alegria. “Onde ela chegava só tinha alegria. Era uma pessoa muito pra cima, amiga de todo mundo, uma grande mãe e uma grande esposa”, frisa. “Infelizmente o câncer levou ela cedo demais”, completou.
Além de adepta ao ciclismo, Rosiane também era professora. Nas redes sociais, a educadora Andreia Aparecida Tavares também se despediu da companheira de sala. “Descanse no céu agora minha parceira. Obrigado por tudo, por todo apoio que você me deu, por cada ensinamento e por entrar de cabeça nas minhas loucuras de professora. Se não fosse por você, teria sido tudo mais difícil. Apenas gratidão!”. 
Rosiane era mãe de três filhos, Gabriel, Felipe e Pedro. A ciclista será sepultada hoje, por volta da 16h30, no Cemitério Municipal Campal, em Presidente Prudente.
 

Publicidade

Veja também