Rosolen garante 2 ouros em Kazan

Esportes - Jefferson Martins

Data 13/08/2015
Horário 10:14
 

O nadador prudentino Mauri Rosolen, 40, garantiu na madrugada de ontem mais duas medalhas na disputa do Mundial de Esportes Aquáticos, na categoria masters, em Kazan, na Rússia. Os triunfos vieram nas provas de 200 metros livre e nos 400 m medley. Essa é a terceira conquista do atleta, que no primeiro dia do evento ganhou a prata.

Os 200 livre Rosolen fechou com o tempo de 2min04s66, enquanto nos 400 m medley, sua especialidade bateu a marca de 4min57s50. "Foram duas provas difíceis, mas o maior problema é o fuso. São seis horas a mais que no Brasil, então o corpo não está adaptado a esse horário. Nem a mente, já que eu nadei aqui de manhã, e no Brasil é de madrugada. Mas deu tudo certo e foram duas medalhas de ouro", comemora

Rosolen.

 

Na disputa


O prudentino ainda encara os 100 m borboleta e os 200 m medley no individual, e faz parte dos revezamentos 4x50 m medley e 4x50 m livre. Para viajar até a Rússia, o atleta que é do time RFPP (Rosolen Fitness Presidente Prudente), contou com o apoio de Nabileque Incorporadora, Pastorinho Supermercados, Pedra e Rede de Postos Prudentão, Colégio Átomo, Academia Winner e Prefeitura de Presidente Prudente.
Publicidade

Veja também