Rosolen garante prata no Mundial em Kazan

Esportes - Jefferson Martins

Data 12/08/2015
Horário 08:52
 

Demorou 54s96 para que o prudentino Mauri Rosolen, 40, conquistasse a primeira medalha, no Mundial de Esportes Aquáticos, na categoria masters, em Kazan, na Rússia. Esse foi o tempo do atleta prudentino na prova dos 100 metros livre, na madrugada de ontem, que lhe rendeu a prata, quando caiu pela primeira vez na piscina europeia.

Jornal O Imparcial Rosolen continua na Rússia disputando outras modalidades

"Eu não estava esperando muita coisa, mas deu bom. Apesar do Popov não ter nadado", diz o prudentino, que não nadou com Alexander Popov, que estava inscrito na mesma prova. "Ele estava aqui, mas não competiu", completa. O nadador atua na classe entre 40 e 44 anos e terá na competição os desafios nos 200 m livre e nas provas que são sua especialidade: 200 m e 400 m medley. Além de estar na lista para competir os 100 m borboleta.

Rosolen que é do time RFPP (Rosolen Fitness Presidente Prudente) encara ainda os 100 m borboleta e os revezamentos 4x50 m medley e 4x50 m livre. Para viajar até a Rússia, o atleta contou com o apoio de Nabileque Incorporadora, Pastorinho Supermercados, Pedra e Rede de Postos Prudentão, Colégio Átomo, Academia Winner e Prefeitura de Presidente Prudente.
Publicidade

Veja também