Rota Ciclística Pontal Paulista

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 03/02/2024
Horário 07:12
Foto: Cedida | Jurandir Lima
Jurandir Lima, Fabinho da Fortcar e Rafael Medeiros reunidos no primeiro encontro para elaborar a Rota Ciclística do Pontal Paulista
Jurandir Lima, Fabinho da Fortcar e Rafael Medeiros reunidos no primeiro encontro para elaborar a Rota Ciclística do Pontal Paulista

Na quinta-feira, foi realizada em Pirapozinho, a primeira reunião presencial para tratar da elaboração da Rota Ciclística da Região Pontal Paulista. O encontro teve a participação do presidente do RT (Rota Turística) Pontal Paulista, servidor e também vereador, Jurandir Aparecido de Lima e dos líderes, Fabinho da Fortcar e Rafael Medeiros. O trio pertence à Turma da Madrugada e do grupo de Líderes do Ciclismo do Oeste Paulista.
Essa foi a primeira reunião presencial para dar início à elaboração do que estão denominando Rota Ciclística Pontal Paulista, ligando prioritariamente os municípios pertencentes à RT Pontal Paulista, formada por 13 municípios que terá seu Marco Zero no Balneário de Rosana.

Sobre a rota
O roteiro pré-traçado já liga os município de Anhumas, Pirapozinho, Tarabai, Sandovalina, Mirante do Paranapanema, Teodoro Sampaio, Euclides da Cunha Paulista e Rosana, falando ainda pontuar, Taciba, Nantes, Iepê, Narandiba e Estrela do Norte, que ficará para próxima reunião ainda não agendada.
A expectativa é que a Rota Ciclística componha o Plano Estratégico do Turismo da Rota Turística do Pontal Paulista, que será elaborado neste ano, trazendo desenvolvimento principalmente para os municípios associados à IGR (Instância de Governança Turística), impactando e integrando produtores rurais e outras duas RTs, Sol do Oeste e Circuito das Nações.
O trecho já explorado via aplicativo Strava, prevê 291,55 km, altimetria de 2.696m e tempo estimado de 15:16:23 para sua conclusão.

Exames preventivos em Narandiba
O ônibus do Hospital de Esperança estará em Narandiba, na terça-feira, 6 de fevereiro, para a realização de exames preventivos. O atendimento é das 8h às 16h e as pacientes devem comparecer portando RG e Cartão SUS.

Reforço na mão de obra em Sandovalina
Esta semana, o prefeito de Sandovalina, Marcos Mendes, recebeu os novos profissionais que atuarão no time do Setor de Obras e Serviços da Prefeitura. De acordo com o Executivo municipal, várias obras e manutenções estão em andamento, um exemplo disso, são as obras de melhorias no Balneário Babaquá.
Um reforço na mão de obra é importante para trazer celeridade nas suas conclusões.

Reprodução | Redes Sociais Oficiais do Governo de Sandovalina

Prefeito Marcos Mendes e equipe de profissionais que farão parte do Setor de Obras e Serviços da Prefeitura de Sandovalina

Vacinação antirrábica
A Prefeitura de Pirapozinho, por meio da Divisão Municipal de Agricultura, Decen (Departamento de Controle de Endemias) e Vigilância Epidemiológica, realizou, na terça-feira, a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos e chipagem de cachorros.
A ação foi realizada na Praça Poliesportiva e de Lazer “Severino Limeira Neto”, localizada no CDHU – Adélia Jorge de Oliveira. Nesta ação foram disponibilizadas 80 doses. 

Divulgação | AI

Controle de Endemias e Vigilância Epidemiológica de Pirapozinho vacinaram 80 animais contra a raiva numa ação realizada na Praça do CDHU

Novas doses
Para os que não conseguiram vacinar seus pets, a Prefeitura informa que novas doses estão sendo providenciadas e tão logo receba nova remessa, será feito o serviço de divulgação de nova data. 
A vacinação antirrábica é importante para prevenir a doença e manter os animais saudáveis. A raiva é uma doença fatal e pode ser transmitida para as pessoas através do contato da saliva do animal infectado, quando ocorrem mordidas ou arranhões.
Para mais informações, basta ligar na Casa da Agricultura, no telefone (18) 3269-1470.
 

Publicidade

Veja também