Rotarianos realizam 11ª edição do Yakisoba

SINOMAR CALMONA

Grupo de voluntárias produziu 1.200 marmitas

COLUNA - Sinomar

Data 01/12/2021
Horário 04:45

Em dois dias de trabalho, integrantes do Rotary Club Presidente Prudente Sul, com apoio do Rotaract e Acae, realizaram no último sábado, a 11ª edição da Yakisoba - drive-thru. Com 1.200 marmitas vendidas, o subsídio arrecadado foi destinado para projetos do clube, Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) e Unipode (União das Pessoas com Deficiência). “É através de ações como esta que o clube contribui com algumas entidades assistenciais do município, bem como projetos que desenvolvemos ao longo do ano”, explica o presidente, Ricardo Nakaya.

Bom dia
"Ah, se eu pudesse me arrumar por dentro, tudo calminho nas gavetas". Lygia Fagundes Telles

Atendimentos
A Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado), de Presidente Prudente, presta uma média de 150 atendimentos mensais e, atualmente, conta com 430 pacientes cadastrados.

Fora do ar
Meu celular foi o primeiro aparelho habilitado em Presidente Prudente, pela então Telesp. Eu era o primeiro da fila, com um Startac Motorola. O celular tornou-se uma ferramenta de trabalho bem usada pelo jornalista, ininterruptamente, desde 1993. E ontem, salvo os dias que atravessei o Atlântico em longas viagens de 26 horas a bordo rumo ao Japão, e em outra oportunidade para a China, foi o primeiro dia que fiquei absolutamente fora do ar, por uma pane no aparelho, travado por sistema de armazenamento cheio. A gente ficou totalmente dependente desses aparelhinhos.

Escritor de 10 anos  dedica livro ao HE

Hoje, às 19h, o Centro Cultural Matarazzo recebe o escritor e influencer mirim de 10 anos de idade, Eduardo Silva Muraro, para o lançamento do seu segundo livro “A cachorrinha Zuma, as crianças e a pandemia” – que terá parte da renda arrecadada no dia revertida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do HE (Hospital de Esperança). Essa é a segunda ação que Eduardo e Juliane Muraro, mãe do escritor e paciente do HE, promovem em prol da UTI Pediátrica do HE. A primeira ocorreu em agosto deste ano, com uma oficina de artes para a produção de obras de artistas da região em parceria com outras crianças que desejavam ajudar a instituição. Os quadros foram leiloados no 5° Mega Leilão do Agronegócio, que ocorreu no dia 7 de setembro. 

 
Eduardo Silva Muraro lança hoje o seu segundo livro

Publicidade

Veja também