O Rotary Club Presidente Prudente Sul promoveu uma iniciativa significativa em alusão ao Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo, na última quinta-feira, no Aruá Hotel. Na ocasião, foram doados 50 cordões para pessoas com neurodiversidades, duas faixas e 4 mil folhetos ao grupo de mães atípicas da ONDA (Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas) em Prudente. A iniciativa surgiu após o rotariano Regis Assad conhecer a conselheira municipal estadual da ONDA e moderadora do grupo de mães TEAcolher, Solange da Silva Jesus (Sol).
O objetivo dos cordões é promover a empatia, criar um ambiente de compreensão e inclusão, sinalizando o indivíduo com algum tipo de deficiência oculta, como TEA, TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade), transtornos ligados à demência, doença de Crohn, fibromialgia, fobias extremas, surdez, entre outros.
A distribuição dos cordões será feita, inicialmente, entre dois grupos com mães e mulheres de autistas, mas também serão disponibilizados para outras pessoas que também necessitam do seu uso. Para mais informações, basta entrar em contato pelos WhatsApp: (18) 99622-3985 ou (18) 99721-6609.

Com empatia, os membros do clube adornaram-se com colares ornamentados com símbolos de girassol e quebra-cabeças, os quais foram posteriormente entregues às integrantes da ONDA

A conselheira municipal estadual da ONDA e moderadora do grupo de mães TEAColher, Solange da Silva Jesus (Sol)

Além dos cordões de fita, clube também presenteou o grupo com duas faixas e 4 mil folhetos

O casal visitante e apoiador da causa, Crisley Rejane e Jander Soares Pereira, do Motoclube 100 Fronteiras

Jaeme Brugnorotto, presidente do Rotary Club PP Sul, gestão 2023-2024

Grupo de mães atípicas e representantes da ONDA em Prudente com integrantes do RCPP Sul: Neusa Matos, Régis Assad, Jaeme Brugnorotto e Antonio Carlos Tamaoki