Rotary Club PP Sul e Casa da Amizade premiam alunos da EE Pastor João Carlos Padilha de Siqueira

SINOMAR CALMONA

Integrantes do Rotary Club Presidente Prudente Sul, Casa da Amizade e premiados

COLUNA - Sinomar

Data 08/12/2023
Horário 05:15
Foto: Luiz Saint'clair

O Rotary Club Presidente Prudente Sul e a Casa da Amizade premiaram alunos dos ensinos fundamental e médio da Escola Estadual Pastor João Carlos Padilha de Siqueira, em Projeto de Subsídio Distrital, realizado ontem. Foram premiados com tablets 17 discentes que obtiveram o melhor desempenho estudantil em 2023.
A ação faz parte do “Projeto Despertar 2” da instituição escolar localizada no Jardim Santa Mônica. Para isso, ao longo do ano foi realizada uma competição entre as salas, cuja pontuação foi dada por professores, funcionários, agentes de organização escolar, direção e tutores, mediante monitoramento mensal e bimestral. Os alunos que se destacaram no 2º, 3º e no 4º bimestre participaram de um processo seletivo, onde os docentes e gestores da unidade escolar escolheram os melhores. 
Assim, as categorias se basearam em: o melhor estudante de cada sala de aula; dois vencedores do Concurso de Redação; dois eleitos com o melhor comportamento; um aluno com o melhor desempenho na Prova Paulista; e o vencedor do Projeto de Iniciação Científica. Além disso, quatro docentes e dois funcionários da escola foram sorteados e receberem um tablet cada. Ao todo, entregues 23 prêmios, cujo custo de R$ 23.847,30 foi subsidiado com recursos da Fundação Rotária, do Rotary Club Presidente Prudente Sul e da Casa da Amizade.

MELHORES DO ESPORTE
O Tênis Clube realiza hoje o aguardado evento da primeira edição da premiação "Melhores do Esporte", uma celebração exclusiva para convidados, que destaca os talentos excepcionais dos atletas do clube. A premiação está marcada para esta sexta-feira, 8 de dezembro, no elegante Salão Social do clube. Os coordenadores de cada modalidade esportiva elegeram os três melhores atletas. A votação foi aberta para nove categorias, incluindo Melhor Atleta, Atleta Revelação e Modalidade Destaque do Ano 2023, tanto no feminino quanto no masculino.  Em seguida, especialistas do clube definiram os vencedores em algumas categorias, enquanto os Atletas da Galera e Treinadores da Galera do ano de 2023 foram escolhidos por votação on-line.

NATAL DA GENTE
A programação de fim de ano na área central da cidade, preparada pela Prefeitura, a Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) e a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), será iniciada na próxima segunda-feira, a partir das 18h30. A programação unirá música, gastronomia e as compras de fim de ano à magia das luzes natalinas, garantindo desenvolvimento ao comércio local e entretenimento de qualidade. O primeiro dia contará com a extensão da Vila Natal na Praça Nove de Julho, a Vila Natal Centro, que em 2023 foi reformulada e atenderá o público em dois locais: Centro e IBC Centro de Eventos.

VILA NATAL CENTRO
A Vila Natal Centro será composta de dez food trucks com comidas variadas, artesanato e brinquedos, comerciantes que foram convidados pela Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente). A programação contará com diversas atrações musicais. No dia 11, o evento será aberto com a Cantata de Natal do Coral da Igreja Presbiteriana do Brasil.

RAPIDINHAS
...
Os consumidores já estão em clima de Natal e adiantando as compras dos presentes.
...
No dia 11, segunda-feira, será também a primeira noite em que o comércio ficará aberto até às 22h e dia da chegada do Papai Noel, no Calçadão, ação da Campanha Natal da Gente promovida pela Acipp.
...
Haverá a chegada do Papai Noel, que estará no centro todos os dias, de 11 a 23 de dezembro, de segunda a sexta, das 19h às 22h, e aos sábados, das 18h às 20h.
...
A criatividade será um dos itens na votação para a escola da decoração de Natal mais bonita da cidade.
...
Há mais de 35 anos esta coluna criou a seção “Bom dia”, propondo ao leitor começar sua leitura diária com uma frase otimista e motivadora. 
...
Conselho do mineirinho: “Corra atrás dos seus sonhos, se não der certo, pelo menos você emagrece...”
...
Ponto final: Diminua a quantidade de lixo que você produz a cada dia.
 

Publicidade

Veja também