Rotary Club Presidente Prudente Sul angaria 4 toneladas a 14 projetos assistenciais do município

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/03/2023
Horário 11:51
Foto: Cedida
Ação está no 10º ano e contribui com as entidades que diariamente enfrentam inúmeras barreiras para manter suas atividades ativas em prol dos mais necessitados
Ação está no 10º ano e contribui com as entidades que diariamente enfrentam inúmeras barreiras para manter suas atividades ativas em prol dos mais necessitados

Catorze entidades e projetos assistenciais de Presidente Prudente receberam 4 toneladas de arroz no sábado (18) em ação que faz parte do projeto da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Club Presidente Prudente Sul. A entrega aconteceu em parceria com o Supermercado Max Atacadista, do Jardim Guanabara.

De acordo com Rogério Mescolote, um dos responsáveis pela organização, o total entregue foi 4.400 kg de arroz. A ação está no 10º ano e contribui com as entidades que diariamente enfrentam inúmeras barreiras para manter suas atividades ativas em prol dos mais necessitados. “No primeiro ano foi uma tonelada, e a cada edição buscamos aumentar o número de doações e beneficiados, graças aos projetos e parcerias que do Rotary Club Presidente Prudente Sul”, destacou Mescolote.

O gerente da unidade do Max Atacadista, Franklin Fernandes, explicou que a parceria com o Rotary Sul surgiu em 2022, onde o supermercado ajuda com menor custo na venda dos arrozes. “O Grupo Muffato está sempre de portas abertas para atender ações como essa”, disse.

Um exemplo da grande demanda, é a Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos, que atende 120 pessoas com deficiência visual de Prudente e região. “Todos que chegam têm café da manhã, almoço e café da tarde. Diariamente, nós servimos até 50 refeições, então esta arrecadação vai nos permitir direcionar os recursos para outras demandas na entidade”, revelou a coordenadora Eliete de Carvalho.

Conforme o presidente, Francisco Dorigão, o Esquadrão da Vida socorre pessoas com problemas de drogas, e contam com ações como esta para proporcionar refeições diárias a cerca de 30 assistidos. Outra beneficiada foi a Casa de Acolhimento Tra Noi, que acolhe pessoas que vêm a Prudente em tratamento de saúde e precisam de um lar temporário. “Hoje são cerca de 70 atendidos todos os dias, e sem essa contribuição, nós teríamos muito mais dificuldade em ajudar as famílias, por isso, nossa gratidão ao Rotary Club Prudente Sul é eterna”, frisou a presidente Maria Aparecia Mazuchelli.

 

Entidades beneficiadas

Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Pres. Prudente;

Apae de Presidente Prudente;

Appar (Rede de Apoio aos Pacientes Renais de Pres. Prudente e região);

Carim (Associação de Apoio aos Pacientes Renais Crônicos);

Casa de Acolhimento Tra Noi;

Esquadrão da Vida;

Lar São Rafael;

Lar Santa Filomena;

Lumen Et Fides;

Núcleo Therê;

Pastoral de Serviços de Misericórdia da Igreja Nossa Senhora do Carmo (Maristela);

Pastoral Social da Paróquia São José;

Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) - Vicentinos;

Unipode (União as Pessoas com Deficiência).

 

 

 

Publicidade

Veja também