Rotary conclui obra de poço da Associação Peregrinação do Rosário

O presidente do Rotary, Luciano Pereira, diz estar contente em poder colaborar. “É uma satisfação contribuirmos para o desenvolvimento da entidade. Nosso papel, enquanto clube de serviço, é justamente esse, auxiliar quem precisa", enfatiza.

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 02/04/2015
Horário 08:42
 

A Associação Peregrinação do Rosário realizou uma solenidade de entrega da obra do poço artesiano do prédio. A cerimônia ocorreu na tarde ontem, na própria entidade, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Presidente Prudente. A obra foi concluída com a doação de R$ 5.142,80 do Rotary Clube de Prudente, e já funciona com a licença da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Segundo Talmir Rodrigues, presidente da associação, a obra foi iniciada em 2007, com a perfuração feita com investimento da empresa Sina Indústria de Óleo Vegetal, de Santo Anastácio, e teve mais alguns investimentos da própria entidade, mas os trabalhos ficaram paralisados por falta de recursos. "O Rotary, sensibilizado com a nossa questão, doou a verba restante e contratou um geólogo para concluir o projeto", explica.

Eduardo Hiroshi, geólogo responsável pela finalização, comentou que a obra demorou cerca de dois meses para ser concluída. "Fizemos a regularização física do poço, instalamos alambrados, e um série de adequações para colocá-lo em funcionamento efetivo", relata.

O presidente do Rotary, Luciano Pereira, diz estar contente em poder colaborar. "É uma satisfação contribuirmos para o desenvolvimento da entidade. Nosso papel, enquanto clube de serviço, é justamente esse, auxiliar quem precisa", enfatiza.

A associação cuida de 100 pacientes, entre crianças e adultos, com deficiência múltipla (intelectual e física). Rodrigues diz que os frequentadores possuem deficiências variadas, mas, em geral, são cadeirantes ou apresentam limitação motora. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, e oferece tratamento com fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta e assistência social. Antes de receber atendimento, o paciente passa por uma triagem com a assistente social.
Publicidade

Veja também