Rotary Sul presta emocionante homenagem ao associado fundador, Cid Haroldo Corrêa

SINOMAR CALMONA

Pioneiro do clube foi presenteado com um retrato pintado pelo artista Stoppa, em reconhecimento ao seu legado de serviço, união e dedicação incansável que moldou a história da instituição

COLUNA - Sinomar

Data 05/10/2025
Horário 05:45
O médico Dauto de Almeida Campos, diretor do Hospital Unimed, entregou a homenagem ao fundador do Rotary Sul
O médico Dauto de Almeida Campos, diretor do Hospital Unimed, entregou a homenagem ao fundador do Rotary Sul

O Rotary Club de Presidente Prudente Sul realizou nesta semana uma emocionante homenagem ao seu companheiro fundador, Cid Haroldo Corrêa. O evento celebrou não apenas a história do clube, mas a trajetória de um de seus maiores pilares e a influência de sua visão no desenvolvimento da instituição.
Com profundo respeito e imensa gratidão, o clube reconheceu o pioneirismo e o compromisso de Cid Corrêa, cuja dedicação incansável foi fundamental para que o Rotary Sul se tornasse o "espaço de união, amizade e serviço" que é hoje.

Arte como símbolo de reconhecimento eterno
O ponto alto da homenagem foi a entrega de um presente especial: um quadro pintado à mão com o retrato de Cid Corrêa. A obra foi concebida e executada pelo artista Stoppa, que é também companheiro do Rotary Club de Presidente Prudente Sudoeste, cedendo graciosamente o trabalho.
O retrato é mais do que uma obra de arte; ele simboliza a presença marcante e o legado que continuará inspirando todos os membros do Rotary Sul.
"Que esta homenagem seja um reflexo do carinho e da admiração que todos sentimos, e que seu exemplo siga iluminando os caminhos das futuras gerações," declararam os amigos e companheiros do clube. A entrega do quadro sela o reconhecimento eterno da importância de Haroldo Cid Corrêa na história da instituição.

RAPIDINHAS
...
Hoje é o Dia do Empreendedor.
...
Em 1897, terminava a Guerra de Canudos, com a morte dos últimos defensores: uma criança, dois adultos e um velho. 
...
Justiça paulista negou pedido de restituição de mais de R$ 1 milhão a um homem que encontrou o dinheiro à beira de estrada enquanto transitava no trecho que liga Araraquara a Matão. 
...
Apesar de querer reter para si o dinheiro, a quantia foi apreendida pela polícia. Para a 3ª câmara de Direito Público do TJ bandeirante, "quem quer que ache coisa alheia perdida há de restituí-la ao dono ou legítimo possuidor".
...
Clientes e amigos chamam o engenheiro Marlus Reginato de “O mago das piscinas”.  A construção e reforma de piscinas é uma de suas especialidades e suas soluções são mesmo mágicas. Grande profissional!
...
Capitão Julio Cesar Cacciari, comandante da Polícia Ambiental, assina um dos perfis mais seguidos no Instagram em nossa região, com suas dicas e orientações para proteção da fauna e da flora. Brilhante!
...
Ponto final: Nunca seremos perfeitos, mas podemos ser melhores.
 

Publicidade

Veja também