SÉRIE SOBRE PRINCESA VILÃ NA RECORD NÃO ESCAPA DE INGERÊNCIA DE IGREJA  

Canal 1

COLUNA - Canal 1

Data 23/03/2019
Horário 09:30
Foto: Edu Moraes
Foto: Edu Moraes


“Jezabel”, escrita por Cristianne Fridman e já em avançado processo de gravação, é um trabalho que, além dos investimentos autorizados – entre eles o deslocamento de uma enorme equipe para externas no Marrocos, tem recebido um cuidado muito especial da direção da Record.

E uma atenção que foge completamente ao habitual de outros trabalhos.

Mas, ao mesmo tempo em que há uma aposta muito forte na sua produção, se verifica que a ingerência da Igreja Universal também se dá numa proporção ainda maior e mais inconveniente. Ao contrário da maneira disfarçada como sempre foi, agora se dá de forma bem ostensiva e ainda mais autoritária.

Para os verdadeiros profissionais essa intromissão da IURD nos rumos da teledramaturgia, mesmo não sendo uma novidade, continua incomodando demais. E quase sempre não permite que se chegue a um resultado mais satisfatório. As reclamações são muitas.

“Jezabel”, de quem muito se espera, é a mais nova “vítima” em questão. Resta esperar o que vem por aí, se um novo trabalho da teledramaturgia ou, ao encontro dessas reclamações, um teleculto disfarçado de série. Sthefany Brito (foto) viverá a israelita Raquel em “Jezabel”.

 

TV Tudo

ASSIM, ASSIM

A nova temporada do “Zorra” na Globo, com estreia em abril, não terá grandes investimentos em contratações. Vai no básico e por aí se entenda Paulo Vieira, do extinto “Programa do Porchat”, e Luísa Perissé, filha da Heloísa, como novidades.

Aliás, o “Zorra” não passa a impressão que tem mais redatores que elenco? Vinte, por baixo.  

BAIXINHO NA ÁREA

Romário é o convidado do “Aqui com  Benja”, do Benjamin Back, faixa da meia-noite, no Fox Sports.

Entre outras coisas, ele responde no programa se tem mágoa do Felipão e por que deu um soco na cara do Simeone, em 1994.

INTERVALO

Luiz Bacci foi escolhido para liderar a campanha de lançamento da nova embalagem do remédio Xantinon, recomendado para distúrbios no fígado, do laboratório Takeda.

Veiculação exclusiva nos intervalos da Record em abril.

E OUTRA...

Já existe o projeto de um novo cenário para o “Cidade Alerta” na Record.

Um trabalho que o diretor Rogério Gallo vem se empenhando diretamente. Estreia ainda neste semestre.

VAI QUE VAI

O resultado do grupo de discussão de “Verão 90”, realizado nos últimos dias, concluiu que a novela está bem como está.

Tem agradado uma parcela bem importante do público e só na história de alguns personagens serão feitos alguns pequenos ajustes.

SILÊNCIO COMPLETO

Nos interiores da Record, nenhum movimento se observa sobre a possibilidade de uma nova edição de “A Casa”. Tudo indica que, pelo menos neste ano, não deverá acontecer.

Por aí, talvez o desejo do Marcos Mion em apresentar à casa um novo projeto de trabalho além de “A Fazenda”, com estreia prevista para setembro.

FIM DE LINHA

Chegaram ao fim as gravações da primeira temporada do programa “Troca de Esposas”, comandado por Ticiane Pinheiro nas noites de quinta-feira da Record.

Ainda não há informações sobre uma próxima edição.

SOCIAL

Viviane Araújo vai dar uma festa amanhã, em Vargem Grande, no Rio.

Todo o pessoal de “O Sétimo Guardião”, incluindo o autor Aguinaldo Silva e colaboradores, foi convidado. O aniversário dos 44 anos cai na segunda, mas como será um dia normal de gravações da novela, ela resolveu antecipar a comemoração.     

APRESENTAÇÃO DIFERENTE

“A Dona do Pedaço”, como ideia do autor e desenvolvimento da direção da novela, a cargo de Amora Mautner e equipe, terá um desenvolvimento que fugirá ao de costume.

A começar pela sua exibição, que será dividida em três etapas: prólogo, primeira e segunda fases.

A PROPÓSITO

“Espelho da Vida” está na reta final, com mais uma semana e pouco de exibição, mas a tempo de receber necessário reconhecimento.

É uma novela que apresentou um dos melhores trabalhos de direção dos últimos tempos. Reconhecimento que é devido a todo equipe do Pedro Vasconcelos.

Bate – Rebate

 

Roberto Birindelli, de “O Sétimo Guardião”, foi convidado pelo diretor espanhol Frank Spano, para a pré-estreia da coprodução “HumanPersons”...

... A exibição vai acontecer durante o 35th Chicago Latino Filme Festival no dia 3 de abril...

... Birindelli sempre é chamado para trabalhos no cinema. Inclusive lá de fora.

O texto da série sobre Ângela Maria já está na dramaturgia da Globo à espera de iniciar sua produção...

... São 10 capítulos, todos já escritos por Filipe Miguez.

Flávia Alessandra e Milhem Cortaz deixam “O Sétimo Guardião” nos próximos capítulos, diante das alterações provocadas na novela com a entrada de um serial killer...

... Só que Felipe Hintze, o assistente Peçanha, vai continuar, agora trabalhando mais diretamente com Sampaio (Marcello Novaes)...

... A personagem da Flávia, depois da morte do marido, decide deixar Serro Azul.

André Marques desenvolve projeto de um novo programa de culinária. Também ele.

A Globo tem apresentado, nos intervalos da sua programação, vários programetes sobre saúde...

... Um trabalho semelhante ao que foi desenvolvido no Projeto Agro.

c´est fini

A partir deste sábado, 4 da tarde, a Band passa a exibir a reprise de “O Aprendiz”, episódio levado ar na última segunda-feira.

O “Brasil Urgente” entrará na sequência, às 18 horas.

Publicidade

Veja também