Sabesp e parceiros repassam 2 toneladas de recicláveis ao Hospital de Esperança

Valor arrecadado com venda de tampinhas plásticas e lacres de latinhas de alumínio é revertido para projetos da instituição em Prudente

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/12/2021
Horário 13:59
Foto: Cedida
Voluntários realizaram repasse dos recicláveis nesta segunda-feira
Voluntários realizaram repasse dos recicláveis nesta segunda-feira

Voluntários da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e de empresas parceiras da companhia no projeto "Lacres e Tampinhas de Esperança" realizaram, nesta segunda-feira, o repasse de 2.041 quilos de materiais recicláveis ao Hospital de Esperança, em Presidente Prudente, que trata gratuitamente pacientes com câncer de toda a região.  

Das mais de 2 toneladas de materiais, 1.598,45 quilos são de tampas plásticas e 442,75 quilos de lacres de latinhas de alumínio. Logo após a entrega simbólica ao Hospital de Esperança, o material seguiu para uma empresa de reciclagem e o valor arrecadado com a venda foi entregue ao hospital, que utiliza o recurso de acordo com a necessidade.

Esse foi o terceiro repasse de recicláveis realizado pelo grupo de voluntários, totalizando 3.580 quilos de materiais arrecadados e encaminhados para reciclagem. As duas primeiras entregas, ocorridas em janeiro e em julho deste ano, possibilitaram a aquisição de 110 latas de suplementação alimentar, utilizadas por pacientes em quimioterapia.

Além de colaborar financeiramente com o hospital, que atende gratuitamente pacientes de toda a região, o projeto também estimula a separação de materiais recicláveis do lixo orgânico e, dessa forma, colabora com a preservação ambiental.

Pontos de coleta

Toda a população pode colaborar com a iniciativa. A entrega pode ser feita em qualquer unidade da Sabesp da região, que abrange 62 municípios.

Também há pontos de coleta na sede da Assistência Social de Prudente, nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e núcleos espalhados pelos bairros: Cras Alexandrina, Cras Cambuci, Cras Nochete, Cras Praça Ceu (Centro de Artes e Esportes Unificados), Cras Morada do Sol, Cras Augusto de Paula, Núcleo Sudoeste e Núcleo Sabará.

Outras empresas e entidades são parceiras da iniciativa na região: Panificadora Multipães, Prudente Parque Shopping, Deck Gastrobar, Restaurante Panela Velha, Imobiliária Melhor Imóveis, Academia Cross Elite, Colégio Champagnat, Colégio Braga Mello, Pizzaria Dona Oliva, Dachô Restaurante Japonês, Azul Linhas Aéreas e Caiado Pneus (todas em Presidente Prudente); além do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) de Presidente Venceslau; Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) de Presidente Bernardes; P.B. Lopes Scânia, em Regente Feijó; Lions Clube de Junqueirópolis; Colégio Posicruz, em Osvaldo Cruz; e Rotary Clube de Santo Inácio (PR).

Empresas que tiverem interesse em firmar parceria com a Sabesp nesse projeto podem entrar em contato por meio do telefone (18) 3904-8000.

Publicidade

Veja também