Sabesp promove campanha para arrecadação de lacres e tampinhas recicláveis

Iniciativa dá destinação correta aos materiais coletados e repassa valor obtido com a venda ao Hospital Regional do Câncer de Prudente

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 19/05/2021
Horário 15:27
Foto: Pexels
Ação promove coleta e envio para reciclagem de tampas plásticas e lacres de latas de alumínio
Ação promove coleta e envio para reciclagem de tampas plásticas e lacres de latas de alumínio

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), por meio do grupo de voluntariado que atua na região de Presidente Prudente, lançou no início deste ano a campanha "Lacres e Tampinhas de Esperança". A iniciativa promove a coleta e o envio para reciclagem de tampas plásticas e lacres de latas de alumínio. Todo o valor arrecadado com a venda do material é repassado ao HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente), que atende gratuitamente pacientes de toda a região.

Atualmente, há 68 postos de arrecadação em 61 cidades atendidas pela companhia, sendo 65 pontos em unidades da Sabesp e outros três em entidades parceiras (confira abaixo a tabela com todos os endereços).

Além do caráter social, o projeto promove a consciência ambiental e evita que os resíduos sejam lançados indevidamente no meio ambiente.

Toda a população pode colaborar com a iniciativa ao doar tampas plásticas descartáveis – como as de garrafas ou de embalagens de produtos de higiene e limpeza – e lacres presentes nas latas de alumínio para conserva de alimentos e bebidas.

A primeira entrega do projeto, realizada em janeiro, totalizou 850 quilos, sendo 589 quilos de tampinhas plásticas e 261 de lacres de latinhas. A doação possibilitou ao HRCPP a compra de 55 latas de suplementação alimentar, encaminhadas a pacientes em quimioterapia.

Postos de arrecadação da campanha

Veja também