Sabesp repassa 688,5 kg de tampas plásticas e lacres de latinhas ao HRCPP

Ação é resultado de uma campanha da concessionária para beneficiar hospital e dar destinação correta a materiais recicláveis

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 02/07/2021
Horário 15:27
Foto: Cedida
Esta foi a segunda entrega realizada pelo grupo de voluntariado da empresa ao hospital
Esta foi a segunda entrega realizada pelo grupo de voluntariado da empresa ao hospital

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) realizou, nesta semana, o repasse de 688,5 quilos de materiais recicláveis – sendo 527,5 quilos de tampas plásticas e 161 quilos de lacres de latinhas de alumínio – ao HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente).

Esta foi a segunda entrega realizada pelo grupo de voluntariado da empresa ao hospital. A primeira, ocorrida em janeiro deste ano e que marcou o lançamento oficial da campanha "Lacres e Tampinhas de Esperança", contabilizou 850 quilos de recicláveis. Ao todo, mais de 1,5 tonelada foi coletada pelos colaboradores e clientes da Sabesp em 62 municípios atendidos pela companhia.

Logo após a entrega simbólica ao HRCPP, o material seguiu para uma empresa de reciclagem e o valor arrecadado com a venda foi entregue ao hospital, que utiliza o recurso de acordo com a necessidade. Em janeiro, o montante arrecadado possibilitou a compra de 55 latas de suplementação alimentar, encaminhadas a pacientes em quimioterapia.

Além de colaborar financeiramente com o hospital, que atende gratuitamente pacientes de toda a região, o projeto também estimula a separação de materiais recicláveis do lixo orgânico e, dessa forma, colabora com a preservação ambiental.

Pontos de coleta

Toda a população pode colaborar com a iniciativa que promove a reciclagem de tampas plásticas de qualquer tipo de embalagem descartável (de produtos de higiene e limpeza, por exemplo), além dos lacres de latinhas de alumínio.

A entrega pode ser feita em qualquer unidade da Sabesp em 62 municípios: Adamantina, Anhumas, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Álvaro de Carvalho, Arco Íris, Assis, Bastos, Borá, Caiabu, Cruzália, Echaporã, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha, Flora Rica, Flórida Paulista, Florínea, Gabriel Monteiro, Iacri, Inúbia Paulista, Lucélia, Lutécia, Luiziânia, Marabá Paulista, Maracaí, Mariápolis, Mirante do Paranapanema, Narandiba, Nova Guataporanga, Oriente, Oscar Bressane, Osvaldo Cruz, Parapuã, Pedrinhas Paulista, Paraguaçu Paulista, Piacatu, Piquerobi, Pirapozinho, Platina, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Quatá, Queiroz, Quintana, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sagres, Santo Expedito, Salmourão, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santópolis do Aguapeí, Taciba, Tarabai, Tarumã, Teodoro Sampaio e Tupã.

Moradores de outras cidades que queiram colaborar podem fazer a entrega na unidade da Sabesp mais próxima ou nas empresas e entidades parceiras da iniciativa: Panificadora Multipães, Prudente Parque Shopping, Deck Gastrobar, Restaurante Panela Velha, Imobiliaria Melhor Imóveis, Academia Cross Elite e Colégio Champagnat (todos em Presidente Prudente); além do Lions Clube de Junqueirópolis, Rotary Clube e Jomane Concretos, em Santo Inácio (PR).

Empresas que tiverem interesse em firmar parceria com a Sabesp nesse projeto podem entrar em contato por meio do telefone (18) 3904-8000.

Veja também