Saída para o feriado prolongado exige 50 ônibus extras em PP

A mesma quantidade de carros excedentes, conforme a diretora do terminal, Kátia Cilene Gonçalves, deve ser empregada na terça-feira.

 

Hoje, a movimentação deve ser mais tranquila no Terminal Rodoviário Comendador José Lemes Soares, em Presidente Prudente. No entanto, ontem, a expectativa era de que 2,7 mil pessoas passassem pelo local, entre embarques e desembarques. O mesmo público é previsto para terça-feira, quando a maioria dos viajantes retorna do feriado prolongado de carnaval. Ainda ontem, 50 ônibus extras foram necessários para atender a demanda. A mesma quantidade de carros excedentes, conforme a diretora do terminal, Kátia Cilene Gonçalves, deve ser empregada na terça-feira.

Jornal O Imparcial Na tarde de ontem, movimentação do terminal rodoviário prudentino era considerável

Os que embarcam em Prudente, segundo Gonçalves, têm destinos distantes, como Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Santos e a capital paulista. Mas, também, não deixam de ir para o interior, como Martinópolis, Rancharia, Panorama e Presidente Epitácio. "Estes são os locais mais procurados por conta das festas, dos balneários, prainhas. Tudo isso atrai o público no carnaval", comenta.

 

Malas prontas


Na tarde de ontem, era considerável o movimento no terminal. Muitos fizeram as malas na sexta-feira para aproveitar o feriado prolongado para voltar ao município de origem e estar com os familiares, como era o caso de vários estudantes abordados no local.

O gerente de concessionária, Alancelmo Ferreira Borges, e sua esposa, Valéria Câmara Alencar Borges, tiveram esta mesma ideia e aguardavam para partir rumo à Rondonópolis (MT). A viagem será estendida até terça-feira, quando eles voltam à maior cidade do oeste paulista. "Nossa família não é daqui, então, qualquer chance que temos aproveitamos para rever a todos", declaram.

Os irmãos Gabriela e José Roberto Scatolão também optaram por deixar a cidade e partir para Rio Verde (MS) para ficar na companhia de familiares que moram no município. "Muita gente que fica em Prudente no carnaval diz que não tem muita opção. Vamos hoje e só voltamos na quarta-feira", contam.
Publicidade

Veja também