Saito conhece capela húngara

SINOMAR CALMONA

Médico foi a Caiuá para conhecer a Igreja Santo Estevão da Hungria

COLUNA - Sinomar

Data 06/01/2022
Horário 05:15

O médico Antonio Saito foi a Caiuá para conhecer a Igreja Santo Estevão da Hungria, e ficou impressionado com a pequena capela construída entre os anos de 1934 e 36 pelos imigrantes húngaros que aportaram à região em 1920 fugindo da Primeira Guerra Mundial. A colônia Arpad Falva chegou a ter mais de 50 famílias. 

TRADIÇÃO ESQUECIDA...
A época de Natal se conclui hoje com o Dia de Reis. Esquecidos por aqui, o europeu Melchior, o jovem africano Gaspar e o asiático Baltazar — os Reis Magos — fazem a alegria das crianças em muitos países da Europa. Mais solene que o Natal em diversas regiões do planeta, a data marca o momento da troca de presentes. Na maioria dos países de origem cristã, hoje também é dia de desmontar a árvore de Natal, mas, muito mais do que a retirada dos enfeites, o momento deve servir de reflexão e para lembrar que os Reis Magos representam os povos de todas as raças do mundo. Aprendamos a ser mais solidários, tolerantes com as desigualdades e diferenças na tentativa de construir um mundo de paz. Corrijam-me... (se eu estiver errado).

VARA FEDERAL
O Tribunal Regional Federal alterou a competência da 5ª Vara Federal para 2ª Vara-Gabinete do Juizado Especial Federal da 12ª Subseção Judiciária de Presidente Prudente, com competência para processar, conciliar e julgar demandas cíveis em geral.

CORRIDAS
A prova noturna de Presidente Epitácio, dia 22 de janeiro, abre o circuito regional de corridas de rua de 2022. No dia 13, haverá uma corrida de 5 km no Balneário da Amizade em Presidente Prudente, e dia 27 de fevereiro a 1ª Corrida Rainha das Artes de Argila, em Indiana.

LIFTING
Clínica da dermatologista Tatiana Andrade faz tratamentos com o ultrassom microfocado, novidade em tecnologia que trata profundamente a musculatura, promovendo um efeito lifting e também tratando a pele e melhorando a flacidez, no corpo e face.

PLENO VERÃO
Brasil tem 7,5 mil quilômetros de litoral e em média 280 dias de sol por ano.

RAPIDINHAS
...
Atenção com o verão: é um perigo ficar ao sol em determinadas horas do dia. Os médicos alertam para o crescimento do número de casos de câncer de pele.
...
Leia histórias para crianças. Dê emoção à voz. Deixe-as tocar as ilustrações. Dê-lhes tempo para sonhar, viver outras vidas. Assim nasce um leitor.
...
A Pro Radiologia - Centro de Radiologia Odontológica que atua desde 1985 em Presidente Prudente - doou 60 radiografias para os pacientes do nosso Hospital de Esperança.
...
2022 começa com um convite para apreciar a beleza das formas e cores dos murais da artista visual Zana, no bosque do Sesc Thermas.
...
É a instalação “Alma da Natureza”, em que a artista se inspira nas águas, fauna e flora da região para compor suas ilustrações. Os murais podem ser vistos de terça a sexta das 8h às 20h e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h, no Sesc Thermas.
...
Um aeroporto com o movimento de Presidente Prudente não poderia deixar de ter um caixa eletrônico. Faz muita falta aos passageiros.
...
Concurso da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) preencherá 159 vagas para diversos cargos, como coletores, margaridas, funileiros, motoristas, serviços gerais, assistente administrativo, psicólogo, engenheiro civil e médico do trabalho.
...
O mês de janeiro também é lembrado pela cor roxa, escolhida para alertar sobre a Campanha de Combate à Hanseníase.
...
Ponto final: No mais, é começar a mentalizar muita fartura em 2022, de saúde, de trabalho, de fortuna e de paz, acima de tudo. 

Publicidade

Veja também