Salão do Livro recebe Lucão para bate-papo neste sábado

O encontro está marcado para às 16h, desta tarde; programação da oitava edição segue com outras atrações até às 22h, no IBC

VARIEDADES - IVE CAROLINE

Data 30/09/2017
Horário 13:42
Divulgação, Lucão falará sobre a internet como meio de aproximação aos apaixonados pela escrita
Divulgação, Lucão falará sobre a internet como meio de aproximação aos apaixonados pela escrita

Admirado pelo público que o acompanha, compartilha e curte seus textos nas redes sociais, o escritor e publicitário, Lucas Candido Brandão, o famoso Lucão, participa de um bate-papo, às 16h de hoje, na 8ª edição do Salão do Livro de Presidente Prudente, no IBC Centro de Eventos, com entrada gratuita. Mas, antes disso o local já estará de portas abertas, a partir das 14h.

Autor de dois livros, e já engatilhado em um terceiro, o goiano fala sobre seus trabalhos, sua carreira, além de relatar a poesia, a literatura e a internet como meio de aproximação aos apaixonados pela escrita.

No centro de suas ideias, está o amor, um dos temas favoritos de Lucão, que tem mais de 400 mil seguidores em seu perfil do Instagram. Mas, há também pensamentos sobre solidão, amizade e reflexões pessoais.

“O bate-papo tem a intenção de reunir todos os públicos que gosta da literatura de uma forma geral. Vou falar sobre a poesia e suas formas, sobre meu trabalho e minha história como escritor. E também sobre meu terceiro livro, que está em andamento. O evento é uma oportunidade para eu mostrar este meu novo projeto”, conta o escritor.

 

Lucão

O goiano, de 33 anos, sempre esteve ligado à literatura. Conforme ele, os livros são uma paixão que ele traz lá de sua infância. Em 2006, Lucão fundou o blog “Abra o Bico” e deu início em sua trajetória no mundo literário. Seu primeiro livro, lançado há dois anos, intitulado como “É Cada Coisa que Escrevo só pra Dizer que Te Amo”. “Ele traz uma junção de frases e versos, exploro a poesia, brinco com cores e ilustrações de artistas, como se fosse uma página de redes sociais”, conta.

Já no segundo livro, “Telegramas”, Lucão brinca com a poesia, como se fosse mandá-la em uma carta para alguém, com textos fáceis de ler, porém capazes de despertar diversos sentimentos por meio de suas palavras.

“Este é formado por poesias fundamentalmente simples, que falam de amor, saudade, conhecimento pessoal. As páginas também apresentam ilustrações em aquarela, que deixam o livro com uma aparência um pouco ‘vintage’, que é um aspecto que se une ao contexto”, explica o autor.

Além de escrever, Lucão é publicitário de formação pela Universidade Federal de Goiás, escreve no seu próprio site (sitedolucao.com) e nas redes sociais, no instagram (@blogdolucao) e facebook (Página do Lucão) e também é cronista do jornal O Popular, onde quinzenalmente aos sábados, na coluna “Crônicas & Histórias”.

 

Mais diversão

Além de circular pelos estandes do salão, dar uma pausa na praça de alimentação, às 19h, tem Sarau Underground, com a participação do rapper Eduardo Taddeo, cantor, escritor, ativista, palestrante e compositor. Ele foi um dos fundadores e líderes do grupo Facção Central, onde era vocalista e compositor. Tem como obras literárias os volumes um e dois de “A guerra não declarada de um favelado”.

Para fechar a noite, às 21h, tem “Show de Viola Brasileira” com Bruno Sanches. Bacharel em música pela USP (Universidade de São Paulo), é integrante do Ser Tão Trio, com o qual gravou o disco “Caipira Urbano”, em 2015, também é Diretor musical assistente da Orquestra de violas de São José dos Campos. Em 2016, fez a direção de trilha sonora da Expo Brasil-Canadá, elaborados pelo Museu da Pessoa, em exposição no Musée de la Civilisation, no Canadá.

 

PROGRAMAÇÃO DE HOJE

16h – Arena Cultural

Bate-papo com Lucão

 

19h – Arena Cultural

Sarau Underground – com a participação do Rapper Eduardo Taddeo

 

21h, Arena Cultural

Show de Viola Brasileira com Bruno Sanches

Publicidade

Veja também