Salvatore adota cor rosa em produtos para conscientizar sobre prevenção do câncer de mama

Campanha “Por que rosa?” visa disseminar o conhecimento sobre a importância da prevenção do câncer de mama; saiba mais em www.porquerosa.com.br

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 24/10/2023
Horário 04:13
Foto: Divulgação
Salvatore Cosméticos lançou campanha para o Outubro Rosa, que envolve alteração de cor e das embalagens de dois produtos de suas linhas
Salvatore Cosméticos lançou campanha para o Outubro Rosa, que envolve alteração de cor e das embalagens de dois produtos de suas linhas

Para conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama e fortalecer a autoestima das mulheres, a Salvatore Cosméticos lançou uma campanha para o Outubro Rosa, que envolve a alteração de cor e das embalagens de dois produtos de suas linhas. Essas mudanças visam chamar a atenção do público para essa causa vital. 

A linha profissional Tanino Therapy e a linha de varejo Nano, que oferecem reconstrução e reposição de massa capilar, indicadas para todos os tipos de cabelo, receberam a cor rosa tanto na parte externa quanto no líquido.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, esse tipo de câncer afeta três em cada dez mulheres no Brasil. No entanto, um diagnóstico precoce aumenta em 95% as chances de cura entre as pacientes afetadas. "A Salvatore sempre esteve engajada com essa causa, mas este ano decidimos expandir nossa atuação e, por isso, criamos esta campanha. Acreditamos que o momento de lavar o cabelo é propício para fazer o autoexame e estar atento a possíveis alterações no corpo," afirma Lucas Lima, diretor geral da Salvatore Cosméticos.

A campanha, desenvolvida pela agência G+, será veiculada nos canais digitais da marca e contará com relatos inspiradores de mulheres que superaram o câncer de mama. Além disso, foi criado um hotsite que oferece dicas sobre prevenção, saúde e bem-estar. Esse conteúdo contou com o respaldo da cardiologista, influenciadora e que venceu o câncer de mama, Mariana Mendes, fundadora do projeto Enlace. Além dela, Rosana Rodrigues, responsável pela Liga Sorocabana do Câncer de Mama, também compartilha a sua experiência com o câncer de mama para apoiar outras mulheres.

A venda dos produtos da campanha "Por que rosa?" terá parte da venda revertida para o Hospital de Esperança de Presidente Prudente, que atende mensalmente mais de 350 pessoas (adultos e crianças) em serviços ambulatoriais, consultas, quimioterapia e radioterapia.

Mecânica da campanha

As embalagens dos produtos participantes da campanha “Por que rosa?” tiveram seus rótulos alterados para a cor rosa e receberam um selo da campanha com QR Code. Ao acessar o QR Code, a usuária será direcionada para o hotsite que traz depoimentos de mulheres que venceram a doença, mensagens de incentivo, dicas de beleza, além de informações sobre a prevenção da doença.

O e-commerce da marca será envelopado com o tema da campanha e os consumidores terão acesso a uma promoção especial no produto Bio Plants, indicado na restauração do couro cabeludo, em vista às mulheres que passam ou passaram pela quimioterapia. 

Sobre a Salvatore

A Salvatore Cosméticos é uma indústria brasileira, presente em mais de 55 países e que tem se dedicado à fabricação de cosméticos de alta tecnologia voltados para profissionais do setor, além do público final. Vale ressaltar que, a cada ano, a empresa conquista resultados notáveis e está em constante ascensão.

Essa trajetória de crescimento é resultado do comprometimento com a excelência aliado à paixão pela evolução. A marca investe de forma direcionada em matérias-primas de alta qualidade, garantindo assim a notabilidade de seus produtos. Além disso, a Salvatore Cosméticos está sempre à frente das tendências do mercado, investindo em inovações que proporcionam uma experiência única aos seus clientes, tanto no uso de seus produtos quanto na qualidade dos serviços prestados.

Outro diferencial que merece destaque é que todos os produtos da Salvatore são minuciosamente produzidos por uma equipe de profissionais apaixonados por beleza, cabelos e inovação, o que reflete o compromisso da empresa em entregar e garantir produtos diferenciados.  Saiba mais acessando o site da Salvatore, da Campanha Por que rosa? (www.porquerosa.com.br) e as redes sociais da marca.

Sobre o projeto Enlace

O projeto Enlace, um dos parceiros da campanha, cujo slogan é "Unidas pela beleza de viver", tem como missão construir e oferecer uma rede de apoio composta por mulheres que passaram pela experiência do câncer de mama e auxiliam outras mulheres a enfrentarem esse desafio depois do diagnóstico.

A idealizadora do projeto, a cardiologista e influenciadora Mariana Mendes, que teve um diagnóstico de câncer de mama aos 37 anos, quando realizou sua primeira mamografia sem sintomas evidentes e sem quaisquer alterações identificáveis pelo autoexame, hoje, junto com outras pessoas usa a sua experiência e conhecimento para oferecer suporte às mulheres que passam por situações similares. Dois anos após o diagnóstico e tratamento, Mariana teve uma recidiva e continua em hormonoterapia. 

O termo "Enlace" simboliza não apenas um abraço acolhedor, mas também a força e o respaldo emocional direcionados às mulheres em tratamento para o câncer de mama e às suas famílias. O ambiente propõe a troca de experiências e a promoção de atividades que incentivam o autocuidado e o bem-estar. Ao mesmo tempo, proporciona um espaço seguro para diálogos e desabafos, promovendo a construção de laços de amizade que perduram ao longo da vida. “Estar cercada pela minha família, esta incrível rede de apoio, me deu forças para enfrentar a fase mais difícil na minha vida. Eu escolhi viver essa situação com otimismo, ressignificando este processo com fé e mantendo um coração grato. Estar próxima de quem nos compreende é fundamental para tornar o processo mais leve”, explica Mariana.

O Projeto Enlace inspira esperança e tem por missão renovar a positividade diante da vida, encorajar e buscar todos cuidados em relação à doença. Faça parte dessa história acessando o site e as redes sociais 

Liga Sorocabana de Combate ao Câncer

A Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, uma parceira da campanha com o slogan "Juntos vamos vencer essa luta", tem desempenhado um papel fundamental em Sorocaba (SP) desde 1975. Inicialmente, a organização colaborou com a Faculdade de Medicina de Sorocaba no Hospital Regional, concentrando-se na prevenção do câncer ginecológico e mamário. A partir da década de 1980, a Liga ampliou suas atividades para incluir programas de reabilitação para pacientes que passaram por mastectomia.

Nos anos 2000, o grupo redirecionou seu foco para a prevenção do câncer de mama e para o fornecimento de cuidados pós-cirúrgicos para as pessoas que passaram pela mastectomia. Em 2010, transferiram sua sede para um local mais próximo ao Hospital Regional, ampliando a capacidade de oferecer apoio às mulheres de toda a região de Sorocaba.

Muitas voluntárias, incluindo ex-pacientes, desempenham um papel fundamental no projeto, dedicando seu tempo para ajudar outras mulheres. Um exemplo inspirador é o da Rosana Rodrigues, uma sorocabana de 61 anos que enfrentou o diagnóstico de câncer de mama durante a pandemia do Covid-19. Corajosamente, ela optou pela mastectomia, removendo ambos os seios como parte de seu tratamento, e compartilhou essa decisão com sua família, demonstrando esperança, otimismo e confiança. Sua história é um exemplo inspirador de como a fé pode ser uma ferramenta poderosa diante das adversidades. No entanto, é importante reconhecer que nem todos recebem o mesmo nível de apoio de suas famílias, o que torna o trabalho de organizações como a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, ainda mais essencial na comunidade.

Em 2014, a grupo expandiu ainda mais, transferindo-se para uma sede maior e atual e continua fornecendo assistência médica, psicológica, social e fisioterapia, além de apoio emocional e inspiração às vítimas do câncer.

Foto: Divulgação

Salvatore Cosméticos lançou campanha para o Outubro Rosa, que envolve alteração de cor e das embalagens de dois produtos de suas linhas

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