Samba no Museu: Prudente prepara nova edição para maio

Apesar de ser um projeto piloto, evento foi um sucesso e teve o retorno esperado, com a presença do público 

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 11/04/2022
Horário 16:03
Foto: Alysson Vinícius
Matinê e diversas outras ações fizeram a alegria da criançada
Matinê e diversas outras ações fizeram a alegria da criançada

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), realizou ontem, o projeto piloto Samba no Museu, com muita dança, música e diversão gratuita para a população. O próximo evento deve ocorrer no mês de maio.
Essa primeira edição foi realizada no Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto e trouxe o tema samba-enredo. Apesar de ser um projeto piloto, o evento foi um sucesso e teve o retorno esperado pela Secult, com a presença do público de diversas faixas etárias.
A Secretaria Municipal de Cultura terá outros eventos semelhantes, que devem ocorrer uma vez por mês, a exemplo da Feira do Rock. “Queremos organizar a temática de cada encontro musical para agradar todos os públicos, essa é a intenção da Secretaria Municipal de Cultura, com a noite do samba e de outros estilos musicais. Haverá nesta semana novas reuniões para decidir novas datas e novas temáticas das atrações”, explica a coordenadora do museu, Valentina Romeiro.

1ª edição foi um sucesso

A primeira edição do Samba no Museu foi realizada ontem no museu no período da manhã, das 9h às 12h, voltado para as crianças, com matinê, brincadeiras, contação de histórias, e distribuição de pipoca e algodão doce. Já para o público adulto, o samba-enredo esteve presente com canções que marcaram gerações, das 18h às 21h.
A programação contou com animação da Bateria Elly Guimarães, desfile de fantasias; praça de alimentação com carrinhos de foodtrucks; feira de artesanato; e exposição de carnaval, com artigos e materiais que fizeram parte da história da cidade.
 

Fotos: Alysson Vinícius

Programação contou com animação da Bateria Elly Guimarães


Samba-enredo esteve presente com canções que marcaram gerações

Veja também