Same 192 passa a contar com atendimento médico 24h para ocorrências de maior gravidade

Além disso, Prefeitura de Prudente implantou serviço de auxiliar de enfermagem no período noturno para atender distritos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/10/2022
Horário 10:57
Foto: Secom/Prudente
São dois médicos, um para cada período, que atendem as ocorrências de maior gravidade
São dois médicos, um para cada período, que atendem as ocorrências de maior gravidade

Desde terça-feira, o Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) 192, que integra a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente, passou a contar com atendimento médico 24 horas por dia, sete dias por semana, para ocorrências de maior gravidade.
Conforme informações do enfermeiro Marco Aurélio Lúcio, supervisor do Same, o serviço médico já era oferecido pelo município, porém, das 7h às 19h. Além do médico 24 horas, o município implantou o serviço de auxiliar de enfermagem no período noturno para atender os distritos.
“São dois médicos, um para cada período, que atendem as ocorrências de maior gravidade, denominada de Suporte Avançado de Vida, que são definidas pela triagem, conforme a natureza do caso”, explica Marco.

Same conta com 12 veículos

Atualmente, o Same conta com 11 ambulâncias e uma unidade de UTI móvel, que somam 12 veículos, sendo sete para o período diurno e cinco para o noturno, incluindo os distritos.
De acordo com a secretária da Sesau, Márcia Lima Dantas, o serviço médico 24 horas do Same também favorecerá a transferência dos pacientes entre as unidades de saúde do município e os hospitais, sem precisar deslocar o médico em atendimento na unidade para fazer o acompanhamento.

Foto: Secom/Prudente

Atualmente, Same conta com 11 ambulâncias e uma unidade de UTI móvel

Publicidade

Veja também