Santa Casa de Prudente realiza cirurgia inovadora da coluna  

Com recuperação mais rápida, procedimento foi realizado pelo especialista em cirurgia da coluna vertebral, Flávio Porto, com a participação do renomado cirurgião, Cristiano Menezes

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/10/2021
Horário 18:51
Foto: Cedida
Cirurgia com técnica avançada para fratura da coluna torácica foi realizada na Santa Casa
Cirurgia com técnica avançada para fratura da coluna torácica foi realizada na Santa Casa

Uma cirurgia de coluna minimamente invasiva, com técnica avançada para fratura da coluna torácica, foi realizada nesta quinta-feira, na Santa Casa de Presidente Prudente O procedimento inovador foi realizado pelo especialista em cirurgia da coluna vertebral, Flávio Porto, com a participação do renomado cirurgião, Cristiano Menezes, presidente da Sociedade Brasileira de Coluna.
Segundo o ortopedista Flávio Porto, a paciente enfrentava dores intensas na região da coluna, dificultando, inclusive, a locomoção.  A técnica cirúrgica praticada em poucas cidades do país permite uma recuperação mais rápida, com internação pós-cirúrgico de no máximo 48 horas. “Neste tipo de cirurgia minimamente invasiva, há menos dor pós-operatória, o sangramento é mínimo e o risco de infecção também”, frisa. 

Quando buscamos essas técnicas recentes e modernas, não é por modismo, mas pelo impacto e resultados positivos que proporcionam aos pacientes
Flávio Porto

Técnica desafiadora

O especialista também destaca que, como o caso era complexo, e a técnica desafiadora, o procedimento contou com a parceria do cirurgião Cristiano Menezes, de Belo Horizonte (MG). “Discutimos o caso, que ele já conhecia previamente, a experiência e domínio do Dr. Cristiano nessa técnica, vieram somar e ajudar no procedimento”, explica. 
De acordo com Flávio Porto, toda a mobilização e esforço foi em benefício da paciente, para oferecer o melhor tratamento. “Quando buscamos essas técnicas recentes e modernas, não é por modismo, mas pelo impacto e resultados positivos que proporcionam aos pacientes”. A realização do procedimento na Santa Casa de Prudente foi possível, graças às condições oferecidas pelo centro cirúrgico da instituição. De acordo com a equipe médica, a paciente submetida ao método tem 70 anos e a cirurgia alcançou os objetivos sem intercorrências. 

Foto: Cedida

cirurgia inovadora da coluna santa casa de presidente prudente
Presidente da Sociedade Brasileira de Coluna, Cristiano Menezes, e o cirurgião de coluna Flávio Porto

Veja também