Santa Casa homenageia primeira enfermeira e inaugura nova sala no PS

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 14/12/2018
Horário 08:01

A Santa Casa de Presidente Prudente finalizou as obras do Pronto Socorro e inaugurou uma nova sala de procedimentos de enfermagem. Na oportunidade, a instituição realizou uma homenagem a primeira enfermeira da instituição, Dulce Martins de Carvalho (in memoriam) que chegou a Santa Casa após a saída das irmãs Vicentinas. No evento, a docente do curso de graduação de enfermagem da Unoeste, Larissa Sapucaia Ferreira Esteves também fez uma explanação sobre o protagonismo da Santa Casa na valorização da enfermagem em Presidente Prudente com a criação da primeira escola em 1971. O provedor Alberico Pasqualini destacou o trabalho imprescindível e valioso dos enfermeiros no processo de cuidar.

Bom dia

*O mundo é longo. O tempo é certo. Tenha paciência. (♪ vanluchiari)

Lançamento

Incorporadora Mampei Funada reuniu corretores de imóveis na tarde de terça feira, no Espaço Seribeli, para apresentar seu novo empreendimento o Residencial Neo Petrópolis, que será construído na Rua Ângelo Rotta, ao lado do Sesc Thermas.

Torre

Novo prédio da Mampei Funada terá uma torre residencial e comercial de 18 andares, 11 salas comerciais e uma loja, totalizando 144 apartamentos, unidades com opções de 42 m2 (1 dormitório) e 62,19 m² (2 dormitórios).

Ícone

Mampei Funada trouxe terça-feira a Presidente Prudente, especialmente para falar aos corretores da cidade, um ícone da arquitetura paisagística no Brasil, Benedito Abud. Ele é um dos profissionais que assina o projeto do prédio Neo Petrópolis.

Sintonia

Benedito Abud – responsável pelo paisagismo do prédio Neo Petrópolis - defendeu na palestra aos corretores de imóveis de Presidente Prudente que a perfeita sintonia entre o paisagismo e a linguagem arquitetônica, é fundamental para o sucesso do empreendimento imobiliário. “Em todos meus projetos procuro trabalhar em perfeita sintonia com a arquitetura desde o início do processo e, dessa forma, integrar ao máximo ambientes internos e externos, além de propor soluções paisagísticas que harmonizam com o estilo arquitetônico adotado”, disse.

Master

A professora Cristiane Zagol, proprietária da escola Cal English, cursa o mestrado Masters in Education Entrepreneurship (Mestrado em Empreendimento e Educação), na Universidade da Pensilvânia (University of Pennsylvania). A Ivy League, como é conhecida é uma das universidades fundadoras dos Estados Unidos, uma das mais difíceis do País, para entrar e cursar.

PARCERIA O paisagista Benedito Abud e o empreendedor Renato Funada, no lançamento do Residencial Neo Petrópolis

APRESENTAÇÃO Débora Funada falou dos diferenciais do Neo Petrópolis

REGISTRO Os corretores Marcos Marson, Mel Minzone, Rinaldo Amir da Silva, Gustavo, Lucas Krasucki e Willy Macedo com o paisagista Benedito Abud e os empreendedores Renato Funada e Débora Funada

MESTRANDA Cristiane Zagol, cursa o Masters in Education Entrepreneurship na Universidade da Pensilvânia

MANHÃ DE AUTÓGRAFOS Professor Fernando Carvalho, autor da biografia sobre o empresário Jorge Matsuda, lançou o livro ontem de manhã na reunião anual da diretoria da Asbram (Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Minerais para Animais), no Hotel Regent Palace, em São Paulo

 

Unicesumar oferece certificação em Libras

A Unicesumar, um dos dez maiores grupos privados de educação do Brasil, decidiu oferecer a todos os brasileiros a oportunidade de aprender a Libras (Língua Brasileira de Sinais) gratuitamente. Até o dia 15 de janeiro, qualquer brasileiro que queira se capacitar para se comunicar com deficientes auditivos poderá fazer sua inscrição gratuita por meio do site www.unicesumar.edu.br/libras e fazer o curso a distância. Ao concluir as 40 horas de aulas, o aluno será certificado pela instituição e poderá usar a Libras para sua comunicação interpessoal e profissional.

O primeiro público alvo dessa ação da Unicesumar é seu time de 3.400 mil colaboradores em todo o Brasil. “Vamos fazer uma campanha interna para incentivar o maior número de colaboradores a aproveitar essa oportunidade. Nossa expectativa é que a maioria da nossa equipe seja capacitada em Libras. Isso terá grande impacto no atendimento aos nossos alunos e ao público em geral”, explica Wilson Matos Filho, Vice-Reitor da instituição.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), cerca de 9,7 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva, o que representa mais de 5% da população do país.

O curso gratuito em Libras está sendo oferecido pela Unicesumar como um presente de fim de ano à sociedade brasileira, com o objetivo que promover a inclusão por meio da comunicação.

A Unicesumar EAD, Presidente Prudente fica na Rua Mathias Mendes Cardoso, 410 . Informações: (18) 3221.6082.

Sinal de alerta

O consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade cresceu 50% no mundo nos últimos três anos, e o Estado de São Paulo, assim como o Brasil acompanhou essa tendência. Por conta isso, o governo estadual acendeu um alerta sobre o uso de drogas ilícitas por adolescentes. Mais da metade (56,1%) dos alunos do 9º ano do ensino médio no país já experimentaram bebida alcoólica. Esses jovens têm em média 14 anos. E, dos 10 mil que atualmente estão cumprindo pena na Fundação Casa (ex-Febem), 70% foram detidos por causa de entorpecentes, direta ou indiretamente. Os dados são da PeNSE (Pesquisa Nacional de Saúde Escolar) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Contação

O Quintal de Histórias desse fim de semana no Sesc Thermas traz consigo o conto da cultura popular brasileira “O Macaco e a Velha”, que narra as brigas entre uma velha e um macaco. Simão, o macaco, vivia roubando as bananas do bananal da dona velha, até que um dia ela, muito irritada, resolve dar-lhe uma lição. A contação, que ocorre às 16h do sábado, fica por conta da contadora e pesquisadora Ana Paula Carneiro, do Centro de Estudos em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil de Presidente Prudente.

Para todos

Em tempo de festas e confraternizações, o Prudenshopping oferece a maior variedade de presentes, atendendo todos os gostos e públicos. Com quase 200 lojas, incluindo a nova ala, o maior centro de compras do oeste paulista reúne os mais diversos segmentos, com as principais grifes nacionais, mega lojas e renomadas franquias. Enfim, não faltam opções para os presentes.

 

RAPIDINHAS

...

Lembro de Novembro como se fosse ontem.

...

Wesley Cottini, especialista em Direito Previdenciário, tomará posse na presidência da OAB de Presidente Prudente, no início de 2019.

...

Doe ou jogue fora o que não usa, você abre espaço para o novo e ainda ajuda.

...

Tênis Clube entra na reta final dos preparativos para a festa do réveillon.

...

Ponto final: O caminho é para frente e para cima.

 

Publicidade

Veja também