Santa Casa recebe a sua primeira certificação AVCB depois de 95 anos

SINOMAR CALMONA

O provedor Itamar Alves de Oliveira e Orando Magro Neto

COLUNA - Sinomar

Data 28/02/2024
Horário 05:15

Dentro de cinco anos a Santa Casa de Presidente Prudente completa os 100 anos de dedicação à saúde de Presidente Prudente, mas só agora conquista um importante avanço em termos de segurança e qualidade patrimonial.
A instituição recebeu a certificação de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), documento essencial que atesta a segurança contra incêndio de um estabelecimento. Para edificações especiais, como hospitais, indústrias e estabelecimentos de grande porte, o processo de obtenção do AVCB pode ser um pouco mais complexo.
O provedor Itamar Alves de Oliveira explicou que “o hospital tem investido muito em tecnologia, infraestrutura e equipamentos, mas também em segurança, item primordial para um prédio quase centenário como o seu”. De acordo com Oliveira, a Santa Casa tem feito investimentos importantes em gestão estratégica.
Orlando Magro Neto, que auxiliou a Santa Casa na elaboração do projeto, aprovação do mesmo junto ao Corpo de Bombeiros, e execução, enfatizou que a conquista da certificação envolveu diversas fases como aprovação do plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios, vistorias, apresentação de documentos e outras etapas até a emissão pelo Corpo de Bombeiros. Foram implantados diversos sistemas modernos de hidrante, bomba de incêndio, alarmes, detectores de fumaça (em todos os quartos e locais da Santa Casa), sistema de sinalização de solo e parede, portas corta fogo, sistema de extintores, treinamento da brigada de incêndio e treinamento de evacuação do prédio (por pacientes e funcionários).

SILÊNCIO
De Deonisio da Silva, em seu livro “De onde vêm as palavras”: - “O silêncio é de ouro e a palavra é de prata!”. E a frase “Assim é, se lhe parece” é a melhor expressão para se encerrar uma discussão. É também título da comédia de Matias Pascal, que discutia a busca da verdade.

PEREGRINAÇÃO
Vânia e Wellington Cordeiro, da agência Welingtour organizam uma peregrinação especial para os fiéis de Presidente Prudente aos santuários de Santa Teresinha do Menino Jesus, Nossa Senhora de Lourdes e a Medalha Milagrosa, na Franca. A viagem está programada para acontecer de 21 a 30 de outubro e promete ser uma experiência espiritual única. Durante a peregrinação, os participantes terão a oportunidade de visitar os santuários, participar de celebrações religiosas e conhecer mais sobre a história e a espiritualidade desses locais sagrados. Para mais informações e inscrições, entre em contato pelo telefone (18) 3223-6544. Aproveite esta oportunidade para fortalecer sua fé e vivenciar momentos de profunda espiritualidade.

RAPIDINHAS
...
Hoje é o Dia da Proteção à Pesca.
...
Neste mesmo dia, em 1960, era inaugurada a Creche Clotilde Veiga de Barros, de Presidente Prudente.
....
Bispo diocesano Dom Benedito celebrará a missa do dia 9 de março, às 17h, no Santuário Morada de Deus, em Álvares Machado.
...
Inscrições abertas para a Oficina Passos Iniciais do Estudo Técnico do Acordeon, aulas gratuitas, aos sábados (3, 9 e 16 de março), das 14h às 17h30, no Centro Cultural Matarazzo.
...
Marcelle Antonia Ferreira Caldeira, do Oeste Saúde, apresentará a palestra “Saúde e qualidade de vida na terceira idade”, dia 1º de março, às 14h, evento gratuito no Prudenshopping.
...
Às 15h de 1º de março, no Prudenshopping, o professor Welington Kayke Ferreira, do Senac, pilotará o workshop “Qual teu propósito? Saiba como suas decisões podem afetar seu bem estar”.
...
João Pedro Pereira, aluno do Colégio Multiplus School, foi aprovado em Engenharia Civil na UEM, pelo Sisu.
...
Prudentinos adeptos do golfe praticam o esporte no único campo da região, na cidade de Bastos. Fica a 90 km de Presidente Prudente.
...
O campo de golfe de Bastos é filiado à Federação Paulista de Golfe e tem 18 buracos.
...
O Bastos Golf Clube (BGC) completou 51 anos em fevereiro.
...
Projetos da Áudio Way Home Systems oferecem refinamento e qualidade de primeiro mundo, garante o sound designer, Valter Lima.
...
Ponto final: Só conhece as propriedades do buraco quem cai nele.

Publicidade

Veja também