Santo Anastácio e Machado recebem unidade móvel do Hospital de Amor

Municípios recebem a estrutura, que conta com consultório equipado para a realização de exames preventivos e mamografia

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 28/02/2024
Horário 06:56
Foto: Cedida
Mamografias e exames preventivos são gratuitos e realizados em unidade móvel
Mamografias e exames preventivos são gratuitos e realizados em unidade móvel

Projetada para realizar ações itinerantes de prevenção à saúde para as mulheres, a Unidade Móvel do Hospital de Amor de Barretos ficará em Santo Anastácio durante esta semana até o dia 1º de março. 

A estrutura conta com consultório climatizado e equipado para realização de exames de PCCU (preventivo) e mamografia. Na segunda-feira (26), foram realizados na carreta, que está estacionada no Recinto de Exposições Arary Baltuilhe, seis mamografias e 10 preventivos, por demanda espontânea. Na terça (27), foram ofertados 80 preventivos e 58 mamografias.

Para o restante da semana estão programados:

- Hoje (28) – das 7h às 17h – 58 mamografias agendadas pela UBS (Unidade Básica de Saúde) e 80 preventivos por demanda espontânea;

- Amanhã (29) – das 7h às 17h – outras 58 mamografias agendadas pela UBS e 80 preventivos por demanda espontânea;

- Sexta-feira (1º) – das 7h às 8h – seis mamografias agendadas pela UBS e 10 preventivos por demanda espontânea.

O prefeito Duca Bonilha (União Brasil) agradece a ação, que oportuniza exames importantes na prevenção de doenças com alta incidência de casos graves ou de mortes. “Essa unidade móvel é de grande importância, pois estamos oferecendo saúde preventiva para as mulheres. Agradecemos ao Hospital de Amor e ao governo do Estado por essa que é uma ação conjunta de prevenção e cuidado”, ressaltou o prefeito.

Carreta em Machado

De 11 a 15 de março, Álvares Machado também vai receber a Unidade Móvel do Instituto de Prevenção - Hospital de Amor, de Nova Andradina. Durante esse período serão realizados exames de papanicolau 100% gratuitos para mulheres de 25 a 64 anos, com intervalo de 1 ano, além de mamografias para mulheres de 40 a 49 anos, com intervalo de 1 ano, e de 50 a 69 anos, com intervalo de 2 anos.

Para fazer o agendamento é só procurar a unidade de saúde mais próxima com os documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

Publicidade

Veja também