Santo Anastácio faz caminhada em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Centenas de pessoas participaram, segundo a Prefeitura, entre elas, pais de crianças e adolescentes com TEA

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 03/04/2024
Horário 07:00
Foto: Cedida
Apoiadores da causa levaram cartazes de conscientização durante caminhada
Apoiadores da causa levaram cartazes de conscientização durante caminhada

Em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Santo Anastácio, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (2), uma caminhada alusiva à data, marcando o mês de comemoração ao tema e reforçando a inclusão e respeito às pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). 

De acordo com a administração, a concentração ocorreu em frente à Prefeitura, onde centenas de pessoas aderiram ao movimento e seguiram pela área central até a Praça Ataliba Leonel, com camisetas azuis e balões nas mãos, com a cor que remete ao autismo.

O encontro reuniu pais, mães de crianças e adolescentes autistas e representantes da causa, com o intuito de conscientizar a sociedade sobre o combate ao preconceito. O objetivo também foi chamar atenção para os direitos da pessoa diagnosticada com TEA, reafirmando a importância da luta pelo respeito e igualdade. 

Na praça, a multidão foi recepcionada pela equipe de dança da terceira idade da Prefeitura e o grupo de capoeira Muzenza, para atividades interativas entre os presentes. Pipoca e algodão doce também foram distribuídos na manhã de festa, alegria e inclusão. 

Estiveram presentes, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Cetea (Centro Especializado do Espectro Autista), Escolas Municipais – Dr. Tertuliano de Area Leão e Professor Alberico da Silva Cesar, Educandário São José, Projeto Divina Providência, Colégio Atlas, Colégio Máximus, unidades de ESF (Estratégia Saúde da Família) do município, Conselho Tutelar, secretarias municipais, vereadores, entre muitos representantes da causa.

Fotos: Cedidas


Caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo reuniu centenas de pessoas em Santo Anastácio

Publicidade

Veja também